Investigações duraram dois meses no município de Oiapoque. Um menor também foi apreendido pelos policiais
Na operação foram apreendidos R$ 2.968 mil, maconha e cocaína, aparelhos celulares, televisores, videogames
Em uma operação deflagrada pela Polícia Civil, em Oiapoque, dez pessoas foram presas e um menor apreendido suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas nas mediações da Escola Estadual Joaquim Nabuco. Também foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em vários pontos da cidade.
De acordo com o delegado Charles Corrêa, que comandou a operação, as investigações iniciaram há cerca de dois meses, após denúncias anônimas de que nas redondezas da escola estaria ocorrendo venda e consumo de drogas.
“Após as investigações, conseguimos identificar vários pontos de venda de entorpecentes. Onze pessoas foram presas e um menor apreendido. Todos estavam com a prisão preventiva decretada pela justiça. Eles vão responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico”, explicou o delegado
A Polícia Civil teve o apoio da Polícia Militar e apreendeu cerca de R$ 2.968 mil em dinheiro, porções de maconha e cocaína, aparelhos celulares, televisores, videogames, relógios, joias e materiais que seriam usados para embalar a droga.
Segundo os investigadores, 15 adolescentes foram submetidos ao exame toxicológico, com permissão dos pais, para saber se os mesmo são usuários, em 14 deles foi comprovado o uso de entorpecentes.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!