Prodap já iniciou os trabalhos de customização e implantação da ferramenta na Diagro
Representantes do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) estiveram em Goiânia (GO), conhecendo de perto o Sistema de Defesa Agropecuária do Estado de Goiás (Sidago). A visita técnica busca entender como funciona o sistema para que, em parceria, seja implantado na Agência Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro).
O diretor-técnico da Agrodefesa, Auro Borges, detalhou o histórico do sistema e como a inciativa vem contribuindo com a melhoraria do desempenho da agência. Auro destacou, por exemplo, que o sistema auxilia as tarefas dos coordenadores e técnicos, na diminuição do consumo de fichas e formulários de papel, no aumento da arrecadação de receitas do Estado por meio da cobrança de taxas de serviços e emissão de GTAs (Guias de Trânsito Animal), no levantamento de informações operacionais, gerenciais e estatísticas, além de contribuir com a tomada de decisões e no monitoramento do trânsito de animais no Estado.
A visita foi considerada proveitosa pelos técnicos do Prodap. O Sidago é considerado um dos sistemas mais completos no controle de emissão da GTA do país. “Tivemos a oportunidade de conversar com os técnicos e de conhecer os módulos do sistema, requisitos tecnológicos e administrativos para a customização e implantação da ferramenta”, destacou o gerente de Sistema do Prodap, Alex Fernandes.
A Agência Goiana de Defesa Agropecuária cedeu o sistema Sidago para o Prodap, que já iniciou os trabalhos de customização e implantação da ferramenta na Diagro.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!