Ação recolheu sacolas, copos, garrafas pet, latas de cerveja e tampinhas das calçadas e ruas
Equipe da Secretaria de Trabalho na mobilização contra a dengue na Feira Municipal do bairro do Trem
Cerca de cem servidores da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) participaram, nesta sexta-feira,2, da mobilização de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Ação ocorreu na área externa da secretaria e nas ruas avenidas do bairro do Trem, zona sul de Macapá.
Foram recolhidos das calçadas e vias públicas, copos descartáveis, garrafas pet, sacolas, latas de refrigerante e cerveja, tampinhas de refrigerante e outros objetos. O material foi acondicionado em mais de trinta sacos de lixo.
As equipes fizeram, ainda, a entrega de material informativo aos moradores, feirantes e comerciantes. A cartilha, produzida pelo Ministério da Saúde, dá orientações de como proceder para evitar a proliferação do mosquito em recipientes como pneus, calhas, vasos, garrafas, central de ar, caixas d`água, entre outros.
“O lixo recolhido nas calçadas representa um grande perigo. É preciso que a sociedade coopere com o poder público, não jogando lixo nas ruas. Um simples gesto de acondicionar corretamente esse material, evita que o mosquito se reproduza. Juntos vamos vencer essa batalha”, acredita o secretário de Trabalho, Alex Pereira.
O Dia de Mobilização e Enfrentamento ao Mosquito Aedes aedypti foi uma ação conjunta do Governo do Estado, dos Poderes Legislativo, Judiciário e as Forças Armadas. A campanha é uma ação integrada que ocorre em todo o país.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!