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Procon, entidades públicas e empresas discutem defesa do consumidor

Nas discussões estão assuntos como serviços de energia, telefonia, internet e bancários

Por Redação
05/12/2016 12h53

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/Ap) vai realizar na próxima quarta-feira, 7, o “I Encontro Amapaense de Defesa do Consumidor”. O evento vai reunir entidades públicas e empresas para discutir as ações de defesa do consumidor.

No encontro serão estabelecidas novas metodologias de trabalho e parcerias que viabilizem o atendimento das demandas, além de criar um diálogo permanente entre os setores envolvidos.    

Nas pautas de discussões estarão assuntos como os problemas relacionados aos serviços de energia, telefonia, internet, bancários e produtos eletrônicos, áreas comumente muito reclamadas pelos consumidores amapaenses. Para o debate dos temas, as mesas contam com promotores de Justiça, representantes de órgãos reguladores e fornecedores 

De acordo com o diretor–presidente do Procon Amapá, Eliton Franco, a política de defesa do consumidor precisa ser fortalecida. Para ele, os órgãos e entidades afins com a questão, precisam ir além do atendimento ao público e pensar ao médio e longo prazo, mais profundamente sobre a relação de consumo e suas implicações. 

“O evento é importante, pois desde a criação do sistema de defesa do consumidor no Estado, em 2002, esta é a primeira vez que é realizada o encontro para discutir não somente a área estrutural, mais sim, também as políticas de fortalecimento”, destacou.  

Estará presente no encontro representantes de entidades que atuam na defesa do consumidor como o Ministério Público Estadual (MPE), Delegacia de Defesa do Consumidor, Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e a OAB, além de fornecedores de serviço e produtos ( Fecomércio, Acia, Cea, Anatel e o Banco do Brasil).   

O encontro está marcado para iniciar às 8 horas,  indo até às 12 horas, no auditório da Federação do Comércio (Fercomércio).

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