'Vou me profissionalizar, e de repente até seguir essa carreira', diz aluna que participa de capacitação do Governo do Amapá
Estudante Camila Ribeiro, de 18 anos, esteve presente na aula inaugural do 'Projeto Pulsar'.
Estudante Camila Ribeiro, de 18 anosO 'Projeto Pulsar', realizado pelo Instituto Cultural Educacional Formar (Icef) com apoio do Governo do Estado, visa promover a qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho de jovens amapaenses. A aula inaugural aconteceu na segunda-feira, 18, e entre os presentes estava a estudante do 2º ano da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, Camila Ribeiro, de 18 anos.
"Quando vi o curso 'Cerimonialista de Eventos', fiquei bastante interessada. É uma oportunidade gratificante, porque vou me profissionalizar, e de repente até seguir essa carreira no futuro. Para todos que não encontraram um sentido na vida, essas capacitações ajudam a formar novos sonhos", afirmou Camila.
Iniciativa segue até o dia 6 de dezembro
Ao todo, 150 vagas são distribuídas nos cursos de "Filmmaker Mobile e Fotografia", "Social Media" e "Marketing e Técnico de Áudio", com certificação de 120 horas. As vagas estão sendo destinadas para moradores dos conjuntos habitacionais e também pertencentes ao programa Novo Amapá Jovem.
“Oportunizar esses jovens, principalmente, os que moram nos residenciais, é realmente muito satisfatório, porque são qualificações em crescimento no mercado amapaense e despertam muito o interesse deles. Com essa oportunidade, será possível abrir novas portas para o futuro”, destacou a secretária de Estado da Habitação, Mônica Dias.
Secretária de Estado da Habitação, Mônica Dias
O diretor-executivo do Grupo Rede Amazônica no Amapá, Eduardo Fiore, discorreu sobre a trajetória de sucesso à frente da instituição, que é uma referência em comunicação.
“A nossa participação aqui, é para podermos inspirar de alguma forma esses jovens, porque oportunidades de trabalho existem, sim, mas muitas vezes o que falta são profissionais qualificados. A iniciativa faz com que esses jovens possam se preparar um pouco mais, adquirindo experiência para prosperar”, pontuou Fiore.
Diretor-executivo do Grupo Rede Amazônica no Amapá, Eduardo Fiore
A iniciativa, coordenada pelas secretarias do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), de Estado da Habitação (Sehab), e de Políticas para a Juventude (Sejuv), conta com o apoio da Rede Amazônica, do Amapá Garden Shopping e da Universidade da Amazônia (Unama), além de fomento do deputado estadual Lorran Barreto.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!