Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA QUALIFICADA

'Estamos sendo valorizados pelo nosso trabalho', celebra 1º lugar no curso de formação de sargento da Polícia Militar do Amapá

Segundo sargento Aldelisa Carvalho é um dos 306 militares formados no curso de aperfeiçoamento promovido pelo Governo do Estado.

Por Mikhael Santos
23/11/2024 15h06

Aldelisa Carvalho atua há 16 anos na Polícia Militar do AmapáA noite de sexta-feira, 22, foi especial para Aldelisa Carvalho, que há 16 anos se dedica à segurança pública do Amapá. Ela ficou em primeiro lugar no Curso Especial de Aperfeiçoamento de Sargentos da Polícia Militar. A segundo sargento foi um dos 306 militares formados pelo Governo do Estado.

Governador Clécio Luís cumprimentando a militar que ficou em 1º lugar no curso de formação de sargentoAldelisa iniciou a trajetória profissional na Polícia Militar em 2008, como soldado, e ao concluir mais esta etapa da carreira, ela conta que foi a realização de um sonho dela e da família.

"Cada promoção para o militar é muito importante. Ganha-se responsabilidade, mas também colhemos os frutos do nosso trabalho. Sentimo-nos valorizados e inspirados a servir ao povo. A promoção é uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida e proporcionar mais bem-estar à nossa família", destacou Aldelisa.

Família da 2º sargento foi prestigiar a formatura no curso promovido pelo Governo do AmapáO curso tem como objetivo capacitar os policiais para desempenhar funções técnico-administrativas e operacionais com maior eficiência, alinhadas às demandas da segurança pública.

Comandante-geral da PM, coronel Costa Filho"Essa formação é um marco na carreira desses profissionais e também um avanço para a Polícia Militar do Amapá. Investimos na qualificação e no reconhecimento do nosso efetivo porque entendemos que a valorização dos servidores reflete diretamente na qualidade do serviço prestado à sociedade", afirmou o comandante-geral da PM, coronel Costa Filho.

Homenagem

Como forma de reconhecimento, a turma dos mais de 300 sargentos formados recebeu o nome do sargento Eduardo Araújo que iniciou o curso, porém, faleceu durante o período da qualificação militar. A comenda em homenagem foi entregue pelo governador do Estado e comandante da PM aos familiares do policial.

O curso foi realizado na modalidade semipresencial, com carga horária de 366 horas/aula, divididas entre teóricas e práticas, com uma estrutura curricular que abrange disciplinas como defesa pessoal, direitos humanos, planejamento operacional, logística, abordagem policial, armamento e tiro. O encerramento da formatura aconteceu com o desfile da tropa dos novos sargentos da corporação.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!