Programa Mais Peixe terá 50 toneladas de pescado para comercialização
Tambaqui, tucunaré, pescada e pirapitinga são algumas das espécies que serão comercializadas
Iniciativa do projeto surgiu da necessidade de expandir o escoamento do pescado
Para incentivar o aumento no consumo de pescado no Estado, a Agência de Pesca do Amapá (Pescap) está realizando o programa ‘Mais Peixe’. Nesta quinta-feira, 8, ocorrerá mais uma ação do projeto, dessa vez em parceria com a Associação dos Pescadores. O evento encerra no domingo, 11.
Durante os quatro dias de ação serão comercializadas 50 toneladas de peixe resfriado em três pontos de Macapá: na Feira do Produtor do Buritizal, Feira do Produtor do Pacoval e no bairro Congós, em frente ao Super Fácil. Tambaqui, tucunaré, pescada, dourada e pirapitinga são algumas das 15 espécies ofertadas. Os preços variam de R$ 5 a R$ 11, o quilo.
A iniciativa do projeto surgiu da necessidade de expandir o escoamento do pescado. “Estamos descentralizando a comercialização e ofertando peixe de qualidade, por um preço acessível e mais próximo da comunidade, atendendo a necessidade dos pescadores de escoar o produto”, explicou o diretor-presidente da Pescap, Clésio Cardoso.
A ação também conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) que disponibilizou caminhões para o transporte do produto. O projeto ‘Mais Peixe’ será realizado mensalmente e poderá ser levado para outros bairros, conforme a demanda dos moradores. Além da ação e venda de pescado resfriado, o programa conta com ações de comercialização de peixe vivo. (http://www.ap.gov.br/noticia/0711/feira-do-produtor-ganha-posto-de-venda-de-pescado-vivohttp://www.ap.gov.br/noticia/0711/feira-do-produtor-ganha-posto-de-venda-de-pescado-vivo
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!