Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIREITO DAS MULHERES

16 Dias de Ativismo: Governo do Amapá realiza ações integradas para combater violência contra as mulheres

Campanha nacional segue até o dia 10 de dezembro, com divulgação de diversos serviços, como assistência social e jurídica.

Por Alice Palmerim
29/11/2024 11h26

Equipe técnica do Cram de Porto Grande realizou palestras sobre o projeto "16 Dias de Ativismo"O Governo do Estado realiza em todos os municípios ações integradas da campanha nacional "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres". Na quinta-feira, 28, atividades aconteceram simultaneamente em Oiapoque, Laranjal do Jari, Porto Grande e Amapá.

O projeto é coordenado no estado pela Secretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres. Em Oiapoque, no Posto de Assistência Maria de Nazaré, no bairro Infraero, foram realizados serviços de assistência social, assessoria jurídica e fisioterapia, além da divulgação dos atendimentos ofertados pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) no 2º Festival dos Povos Indígenas do Governo do Estado.

Roda de conversa no Posto de Assistência Maria de Nazaré, em Oiapoque

Já em Porto Grande, a mobilização aconteceu com a palestra "Lei Maria da Penha e violência contra a mulher", na Escola Municipal Acre, no bairro Central. Crianças, adolescentes e mais de 60 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram do momento de reflexão.

Em Laranjal do Jari, uma blitz educativa foi realizada no bairro Agreste, na Zona Norte do município. Nesta sexta-feira, 29, mulheres atendidas pelo Cram participam da ação “Florescer a Esperança”, que busca ofertar atendimentos psicológicos, de assistência social e fisioterapia, além de oficinais de bordado, enfeites natalinos e penteados com tranças.


Em Amapá, foram realizadas orientações sobre a Rede de Atendimento à Mulher

“O compromisso do Governo do Estado é garantir a proteção, o respeito e o direito das mulheres em todo o Amapá. Estamos dando continuidade para atividades dos '16 Dias de Ativismo' por meio dos nossos centros, mas o atendimento, acolhimento e proteção ao público feminino é um compromisso diário”, destacou a secretária de Estado de Políticas para Mulheres, Adriana Ramos. 

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!