Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Caesa distribui produtos químicos para tratamento de água

A estimativa é que cerca de 200 famílias sejam atendidas nos nove dias de mutirão nas comunidades próximas ao município de Pracuúba.

Por Redação
26/04/2016 14h13

Serão oferecidos 2 mil frascos de hipoclorito de sódio e 200 litros sulfato de alumínio

No período de 27 de abril a 5 de maio, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) fará a distribuição de produtos químicos para comunidades próximas ao município de Pracuúba, no 2° Mutirão do Programa Nacional de Documentação do Trabalhador Rural, realizado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-AP).

Segundo Vânia Maria, Coordenadora do Trabalho Técnico e Social da Caesa, a ação ocorrerá em oito comunidades: São Miguel, Breu, Flexal, Pernambuco, Cujubim, Tucunaré, Sacaizal e Porto Franco.

“A Caesa irá distribuir produtos químicos que auxiliam no tratamento da água. Serão oferecidos 2 mil frascos de hipoclorito de sódio, utilizados na purificação da água para consumo humano, e 200 litros sulfato de alumínio que servem para limpeza e clarificação da água em reservatórios de água, como caixas d’água”, pontuou a coordenadora.

Vânia Mara explicou que a Companhia irá também orientar as famílias no uso racional da água e como tratar corretamente o produto. “A maioria das famílias consome a água retirada diretamente do rio e, desta forma, corre o risco de se contaminar com bactérias causadoras de doenças provenientes do uso da água não tratada, por isso, a grande importância de auxiliar estas famílias que não têm acesso direto ao município de Pracuúba”.

A estimativa é que cerca de 200 famílias sejam atendidas nos nove dias de mutirão nas comunidades próximas ao município. “Prevemos este número, porém, sabemos que este quantitativo geralmente aumenta, por isso, trabalhamos com um quantitativo maior de produtos químicos”, acrescentou Vânia Mara.

Maria Antônia da Silva, coordenadora do Programa Nacional de Documentação do Trabalhador Rural do Incra-AP, destacou que o trabalho da Caesa é fundamental nesta ação. “A Caesa retorna a parceria com o INCRA para orientar famílias que necessitam destas informações básicas sobre o tratamento, com o objetivo de diminuir a incidência de doenças devido à utilização da água consumida diretamente do rio. A intenção é que a Companhia seja convidada e realize este trabalho a cada mutirão realizado pelo Incra”, finalizou.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!