Empreendedorismo cultural, gastronomia e shows reúne públicos diversos na 2ª edição do Luau da Samaúma em Macapá
Evento promovido pelo Ministério Público do Amapá, em parceria com o Governo do Estado e Sebrae, encerra a temporada 2024 em clima de verão e festa.
Público constroem memórias em momento de lazer sob a samaúmaCom o tema “Festa Para Todos”, a celebração da 2ª edição do Luau da Samaúma, reuniu públicos diversos em frente à Rainha da Amazônia, no bairro Araxá, Zona Sul de Macapá. A noite de festa foi realizada pelo Ministério Público do Amapá, em parceria com o Governo do Estado e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A celebração contou com feiras empreendedoras, shows regionais, exposições artísticas e diversas formas de expressões culturais, para abranger públicos diversos. A programação iniciou com oficina de mini-chefs infantil, brincadeiras e contação de histórias com Esmeraldina Santos, que narrou seu livro de sucesso ‘A onça’.
Maria Gonçalves, de 67 anos, com a neta “Toda vez que tem o Luau eu gosto de vir porque é uma forma de lazer, fico muito feliz. Ano passado vim com minha filha, lá de Ferreira Gomes. Este ano ela não veio, mas estou muito contente em prestigiar essa linda festa e aproveitar tudo que tem aqui”, comemorou a maranhense Maria Gonçalves, de 67 anos, que mora no Amapá há mais de quatro décadas.
Em meio a alegria e entretenimento, também houve apresentações da Banda da Polícia Militar e shows regionais com Patrícia Bastos e Thamires Cristina. A iniciativa é a segunda parte da 5ª edição do Luau, que realizou a 1ª fase em 19 de outubro. O momento centraliza a cultura, arte e empreendedorismo amapaense e aproxima a população das produções locais.
Secretária de Cultura em exercício, Marina Beckman“Esse momento é importante para que a gente possa fomentar, difundir e aproximar a população da cultura, da arte, do empreendedorismo, de poder conhecer os produtos e artesanato dos nossos empreendedores da economia criativa, oportunidade até de comprar um presente dos nossos empreendedores. O Governo do Amapá proporciona essa celebração como parte da política pública para proporcionar o bem-estar, o lazer, a valorização e fortalecimento nossa cultura”, afirmou a secretária de Cultura do Estado em exercício, Marina Beckman.
O evento proporcionou diversidade cultural e empreendedorismo de artesanato localO procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Paulo Celso Ramos, destacou a importância do evento que reuniu uma multidão sob a árvore da Samaúma, conhecida como a Rainha da Amazônia.
“Queremos aproximar a instituição cada vez mais da população. A gente formou uma parceria ótima entre o Governo do Estado e o Sebrae que nos deram todo apoio, e já estamos na quinta edição. Nosso objetivo é justamente movimentar a cidade, de mostrar a nossa diversidade cultural, gastronômica, nossas feiras de artesanato e outros empreendimentos,” pontuou Paulo Celso Ramos.
Procurador-geral do Ministério Público do Amapá, Paulo Celso Ramos
Cantora Patrícia Bastos ao lado de artistas da música amapaense
Banda da Polícia Militar do Amapá
Contadora de história Esmeraldina Santos
Oficina de Mini-chefes
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!