Governo do Amapá prorroga campanha de atualização cadastral de rebanhos para produtores rurais
Até 13 de dezembro, criadores devem procurar o escritório da Diagro nos municípios. Medida visa reforçar as ações defesa agropecuária e a vigilância contra febre aftosa e outras doenças.
Produtores devem procurar o escritório da Diagro nos municípios para realizar a atualizaçãoO Governo da Amapá prorrogou até 13 de dezembro a campanha de atualização cadastral de rebanhos bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos, equídeos, aves comerciais e de subsistência, animais aquáticos, abelhas, entre outras espécies e cultivos. As atividades encerrariam, a princípio, no último sábado, 30.
As ações são coordenadas pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro), que busca reforçar as ações defesa agropecuária e a vigilância contra doenças no estado bem como manter a condição de Estado Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação, com reconhecimento nacional do Ministério da Agricultura e Pecuária.
Quem não atender à legislação da Diagro terá a propriedade bloqueada e ficará impedido de transitar com os animais“É primordial termos uma base cadastral sólida e real da pecuária amapaense, para facilitar o delineamento das ações de defesa sanitária animal. Por isso, estendemos o prazo para que o produtor faça o cadastro e, assim, tenhamos um panorama geral nos 16 municípios”, destaca a médica veterinária e coordenadora de Defesa Agropecuária da Diagro, Kelly Gonçalves.
Os produtores devem procurar o escritório da Diagro do seu município para realizar a atualização. No momento da declaração, devem ser apresentados documentos do criador e o mesmo, informar de forma detalhada sobre os rebanhos.
A atualização é obrigatória e quem não atender à legislação da Diagro terá a propriedade bloqueada e ficará impedido de transitar com os animais. O ato de prorrogação foi publicado no Diário Oficial do Estado.
Iniciativa abrange todas as propriedades rurais do estado que possuam animais de interesse econômico ou sanitário
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!