Ao todo, a equipe multiprofissional do HMML conta com 622 servidores
Profissionais e pacientes do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) reuniram nesta sexta-feira, 9, para dar um abraço simbólico na instituição, como forma de agradecimento pelos serviços prestados à população. O objetivo foi resgatar a valorização dos servidores que muitas vezes ultrapassam as paredes do hospital e criam laços de amizade na relação paciente-profissional.
O ato se concentrou em frente ao hospital e contou com uma programação de lazer com pinturas nas barrigas das gestantes, massagem para pacientes e profissionais, entre outras atividades.
“As pessoas não vêm que por trás dessas paredes tem equipes multiprofissionais que dão o sangue todos os dias por essa instituição”, ressaltou o diretor do HMML, Ivo Melo.
Ao todo, a equipe multiprofissional do HMML conta com 622 servidores, entre obstetras, pediatras, anestesistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, nutricionistas, dentre vários outros.
A enfermeira Eliene Santos destacou o esforço que os profissionais fazem para disponibilizar às usuárias tudo o que precisam para se sentirem bem.
A Maternidade é um hospital referência em ginecologia, obstetrícia e neonatalogia, para o Amapá e ilhas do Pará e dispõe de atendimentos que vão de consultas, exames especializados, cirurgias, assistência em alta complexidade em neonatologia e assistência ao parto.
“Esse é o segundo filho que venho ter aqui. No meu primeiro parto tive toda assistência dos médicos e enfermeiros que estavam me acompanhando. Agora, no segundo, não está sendo diferente. Aproveito a oportunidade para agradecer à toda equipe”, disse a usuária Izoneide Lima.
Números e reconhecimento
De janeiro a outubro, o HMML registrou mais de 90 mil atendimentos nos mais de 60 serviços que são ofertados à população. Desse quantitativo, 3.896 foram partos feitos, com média diária de 24,1 dentre cesáreos e normais.
Em média, a Maternidade faz mais de 100 mil atendimentos anuais que vão de consultas, exames especializados, cirurgias, assistência em alta complexidade em neonatologia e assistência ao parto.
A instituição é reconhecida desde 2012 pelo Ministério da Saúde com o selo "Hospital Amigo da Criança", por ter adotado práticas que assegurem atendimento humanizado às mães e aos bebês, além do incentivo ao parto normal.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!