‘Com muita fé consegui a estabilidade’, diz candidata aprovada na 3ª chamada no concurso da Educação do Amapá
Fabrícia Lopes, de 35 anos, passou em 2º lugar e é formada em turismo. Fervorosa, ela vê a aprovação como o resultado da intercessão divina.
Fabrícia, de 35 anos, foi aprovada para ser cuidadora e escolheu o cargo por conta do sobrinho Taylor, de 11 anosOs aprovados no concurso da Educação do Governo do Amapá reúnem diversos relatos vitoriosos, cheios de lutas e inspirações, como o caso da turismóloga Fabrícia Lopes, de 35 anos. Ela é a 2ª colocada entre os 541 candidatos da 3ª turma do certame, convocados pelo governador Clécio Luís em maio.
A jovem conta que decidiu prestar o concurso a pedido da mãe e uma amiga e, que sendo devota de Nossa Senhora de Nazaré, também fez o pedido em época de Círio para conseguir a aprovação.
Fabrícia Lopes exercerá o cargo no município de Amapá“Passar no concurso da educação foi um milagre! Pedi com muita fé e intercessão de Nossa Senhora para que eu pudesse ser aprovada e conseguir finalmente a tão sonhada estabilidade financeira, para poder assegurar que futuramente eu possa cuidar dos meus pais e tentar retribuir todo o esforço que tiveram para nos criar, meus 2 irmãos, os filhos de coração da minha mãe e eu”, declarou Fabrícia, emocionada.
Sempre envolvida em um ambiente escolar, Fabrícia trabalhou por 15 anos em uma instituição privada como secretária e na parte administrativa, atuando diretamente com diversas crianças.
Primeira concursada dos irmãos, Fabrícia destaca que a conquista é resultado de fé e milagreAprovada, ela revela que após passar no exame aguarda ansiosamente para a posse, que será realizada ainda neste ano. Primeira concursada dos irmãos, Fabrícia ressalta que escolheu o cargo de cuidadora por conta do sobrinho e exercerá sua função no município de Amapá.
"Tive como inspiração o Taylor Michel, de 11 anos, que me chama de “Mãe Bricia”. Ele é diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Opositor Desafiador (TOD)", finaliza a nova aprovada.
Concurso da educação
Ao longo de um ano e 11 meses de gestão, o Governo do Estado efetuou a convocação de 1,7 mil concursados, com aumento salarial de 8,62%. Em maio, os 541 candidatos da 3ª turma foram chamados, zerando o cadastro reserva do certame. A iniciativa representa o compromisso com o desenvolvimento educacional e reforço do serviço público estadual.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!