‘Todos vão estudar e aprender com qualidade’, celebra servidor da Escola Quilombola Antônio Figueiredo entregue pelo Governo do Estado
Transportador escolar José Carlos Pereira, de 66 anos, é o colaborador mais antigo da 18ª unidade de ensino entregue pela gestão em apenas 1 ano e 11 meses.
Colaboração de Joyce Batista/SeedAlegre, o transportador José Carlos Pereira comemora entrega da escola totalmente revitalizada
No domingo, 8, o Governo do Amapá reinaugurou a Escola Quilombola Estadual Antônio Figueiredo da Silva, localizada na comunidade do Torrão do Matapi, em Macapá. Com esta unidade, sobe para 18 o número de instituições de ensino entregues pela gestão em apenas 1 ano e 11 meses, sendo nove na capital.
Uma das pessoas beneficiadas com a reforma é transportador escolar José Carlos Pereira, de 66 anos e o mais antigo colaborador da unidade, com quase três décadas de serviço público. Segundo ele, foram anos de dificuldades enfrentadas por alunos, professores e funcionários.
"Cheguei aqui em 1998, no início do ensino modular, e ver tudo que foi desenvolvido é inspirador. Temos mais de 200 alunos, e saber que todos vão estudar e aprender com qualidade motiva muito. Agradeço todos que tornaram esse momento possível", afirmou Pereira.
Escola fica na comunidade do Torrão do Matapi, no KM-32 do município de Macapá
A unidade oferta os ensinos fundamentais 1, 2 e médio modular para 21 comunidades, e agora conta com novos equipamentos, como 11 centrais de ar-condicionado, três bebedouros, oito quadros brancos, cadeiras e mesas para as salas de aula e refeitório, além de área de lazer.
Toda a escola também contou com pintura personalizada para valorizar os elementos visuais e materiais que remetem à cultura quilombola, atendendo a um pedido da comunidade de resguardar a identidade cultural. Além de beneficiar os estudantes, a obra também contempla a equipe pedagógica, promovendo um ambiente de trabalho estruturado para as atividades escolares.
O investimento realizado foi de R$ 1 milhão na reestruturação física, mais R$ 271 mil em mobiliário e materiais.
Unidade recebeu, além da reestruturação física, novo mobiliário
Patrono Antônio Figueiredo da Silva
Nascido em 9 de agosto de 1933, em Chaves (PA), Antônio Figueiredo da Silva foi um professor do Estado do Amapá. Ao longo de seus 31 anos de carreira, o profissional foi responsável pelo avanço da educação nas comunidades rurais de Macapá, não medindo esforços para que estudantes de localidades afastadas da cidade também tivessem oportunidades de ensino.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!