Governo do Amapá alinha medidas de segurança e saúde para o maior Réveillon da Amazônia
Encontro reuniu representantes de órgãos estaduais e municipais. Programação terá quatro noites de festa.
Encontro alinhou medidas iniciais para organizar esquemas de segurança e saúde no maior Réveillon da Amazônia, em MacapáO Governo do Amapá realizou nesta segunda-feira, 9, uma reunião estratégica com órgãos públicos de segurança, saúde, empreendedorismo e trânsito, para alinhar as ações integradas de segurança e bem-estar durante os shows gratuitos nacionais e regionais do maior Réveillon da Amazônia, no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá.
Entre os temas abordados, a principal pauta foi a implementação de medidas que assegurem a tranquilidade durante os quatro dias de festa, de 28 a 31 de dezembro, para celebrar a chegada de 2025 com apresentações de Roberto Carlos e grandes nomes nacionais, garantidos pela iniciativa privada, com união do Ministério do Turismo, senador Davi Alcolumbre e Governo do Estado.
Coordenador Marcelo Campos“Estamos trabalhando para garantir que as festividades de fim de ano sejam realizadas com total segurança e organização. No nosso levantamento, haverá um público aproximado de 250 mil pessoas por noite. Nosso foco é prevenir situações de risco, promover a ordem pública e assegurar que todos possam desfrutar das celebrações com tranquilidade”, destacou o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada da Sejusp, Marcelo Campos.
Reunião inicial contou com a presença de autoridades da segurança e saúde pública estadual e municipalO encontro reuniu representantes das polícias Civil, Militar e Penal, Corpo de Bombeiros (CBM-AP), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete), além de órgãos municipais das áreas de fiscalização e organização urbana.
Entre as estratégias, destaca-se o reforço do policiamento nos locais de maior aglomeração, a disponibilização de equipes médicas de prontidão, a instalação de postos de atendimento emergencial e a organização do fluxo de trânsito nas imediações dos eventos. As autoridades também trataram de ações de fiscalização para coibir o uso de materiais como garrafas de vidro e objetos que possam ser usados como arma branca.
Tenente-coronel Ramos“A corporação já tem o seu planejamento operacional pronto. Temos uma previsão de empregar mais de 400 militares, realizar atividades preventivas com a Diretoria Contra Incêndio e Pânico, além de um monitoramento ativo durante os dias do evento”, ressaltou o diretor de Inteligência e Operações do CBM-AP, tenente-coronel Ramos.
De acordo com o levantamento, são esperados mais de 250 mil pessoas por noite de evento
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!