Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REESTRUTURAÇÃO DA EDUCAÇÃO

‘Vamos ter mais conforto para estudar’, diz aluno sobre reforma da Escola Quilombola Estadual Antônio Figueiredo, em Macapá

Rafael dos Santos, de 16 anos, comemora entrega da unidade totalmente revitalizada pelo Governo do Amapá.

Por Cássia Lima
11/12/2024 14h00

Colaboração: Joyce BatistaRafael dos Santos, 16 anos, diz que agora os alunos possuem mais espaço para as atividades escolares

A revitalização da Escola Quilombola Estadual Antônio Figueiredo da Silva, entregue pelo Governo do Amapá no domingo, 8, trouxe mais conforto e comodidade para os 219 alunos dos ensinos fundamentais 1, 2 e médio modular. Essa é a 18ª entrega de unidade escolar pela atual gestão em 1 ano e 11 meses de atuação, e a 9ª localizada em Macapá.

Agora, os estudantes contam com salas de aula com climatização, pintura e equipamentos como quadro branco e mesas e cadeiras novas. Além disso, a escola agora possui refeitório e área de lazer para garantir dignidade em toda a rotina escolar.

“A escola realmente estava precisando de uma reforma, a sala era pequena, ficava apertado e dava muito calor. Agora, vamos ter mais conforto para estudar e fazer outras atividades”, conta o aluno do 8º ano, Rafael dos Santos, 16 anos.

Alunos comemoram entrega da unidade de ensino revitalizada

Patrono Antônio Figueiredo da Silva

Nascido em 9 de agosto de 1933, em Chaves (PA), Antônio Figueiredo da Silva foi um professor do Estado do Amapá. Ao longo de seus 31 anos de carreira, o profissional foi responsável pelo avanço da educação nas comunidades rurais de Macapá, não medindo esforços para que estudantes de localidades afastadas da cidade também tivessem oportunidades de ensino.

A unidade de ensino com o nome do professor atende comunidades quilombolas da região do Matapi, cerca de 32 km de distância da capital. 

Além disso, todo o local recebeu pintura personalizada para valorizar os elementos visuais e materiais que remetem à cultura da região, atendendo a um pedido da comunidade de resguardar a identidade cultural. O investimento realizado foi de R$ 1 milhão na reestruturação física do Tesouro Estadual, mais R$ 271 mil em mobiliário e materiais.

Unidade de ensino foi entregue pelo Governo do Amapá no domingo, 8

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!