Representantes do Hospital Sírio-Libanês promovem consultoria especializada na Maternidade Bem Nascer, em Macapá
Selecionada pelo Ministério da Saúde, unidade hospitalar do Governo do Amapá integra projeto de reestruturação de hospitais públicos.
Maternidade do Governo do Amapá recebe representantes do Hospital Sírio-Libanês para aprimorar atendimentosA Maternidade Bem Nascer, do Governo do Amapá, foi selecionada para integrar o Projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP), do Ministério da Saúde (MS). Na terça-feira, 10, e nesta quarta-feira, 11, representantes do Hospital Sírio-Libanês estiveram na unidade, na Zona Norte de Macapá, para promoverem consultorias especializadas na busca por aprimoramentos nos processos assistenciais e gerenciais da unidade.
Administrada pelo Instituto Ovídio Machado, a maternidade foi indicada pelo MS para participar do RPH no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), uma parceria entre o SUS e hospitais de referência nacional.
Jennifer Fraga Carvalho, consultora do Sírio-Libanês“A maternidade foi indicada e, por isso, nossa equipe veio à Macapá para conhecer a unidade. Iremos acompanhar o hospital ao longo de alguns meses, realizando capacitações e reorganizando processos. A visita teve como objetivo entender o funcionamento atual e diagnosticar pontos de melhoria tanto na estrutura quanto nos procedimentos”, explicou a consultora do Sírio-Libanês, Jennifer Fraga Carvalho.
Equipe do Hospital Sírio-Libanês A participação da Maternidade Bem Nascer no projeto reforça o compromisso do Governo do Amapá em aprimorar a qualidade da assistência hospitalar e oferecer serviços cada vez mais eficientes à população.
“A vontade de aprimorar os processos é um ponto de destaque da equipe local. É um hospital novo, bem conservado, e isso é importante e nos ajuda a desenvolver o trabalho e garantirmos qualidade de assistência à população do Amapá”, acrescentou a consultora.
Participação da Maternidade Bem Nascer reforça o compromisso em aprimorar a qualidade da assistência hospitalarRinaldo Martins, secretário adjunto de Assistência HospitalarPara Rinaldo Martins, secretário adjunto de Assistência Hospitalar, a parceria nacional para a saúde pública estadual é de extrema importância para o fortalecimento do atendimento à saúde da população.
“A avaliação feita por um hospital de excelência como o Sírio-Libanês nos fornece dados embasados para um planejamento mais eficaz, reduzindo erros e identificando necessidades de capacitação e novas tecnologias”, concluiu Martins.
Maternidade Bem Nascer
Inaugurada em 2022, a Maternidade Bem Nascer é a segunda maior do estado e possui capacidade para realizar até 300 partos mensais, entre normais (Risco habitual) e cesarianas. A unidade oferece atendimentos de urgência e emergência obstétrica, triagem neonatal com os testes do pezinho, orelhinha, coração, olhos e linguinha, além de exames laboratoriais de análises clínicas.
Maternidade Bem Nascer, na Zona Norte de Macapá
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!