Governo do Amapá dialoga reordenamento de modalidade de ensino da escola Jesus de Nazaré
A proposta neste primeiro momento é a mudança para a educação regular.
Colaboração de Breno Pantoja/SeedEscola Estadual Jesus de Nazaré tem apenas 75 alunos matriculados, mas a capacidade é de 1,6 mil estudantes
O Governo do Amapá dá seguimento ao diálogo para reordenamento da modalidade de ensino da Escola Estadual Jesus de Nazaré, que atualmente funciona com educação de tempo integral. Neste primeiro momento, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) está promovendo reuniões com o corpo docente, pais e responsáveis e comunidade geral.
De acordo com os dados da Seed, a escola registra 75 alunos matriculados, representando cerca de 5% da capacidade técnica da unidade de ensino, que é de até 1,6 mil estudantes.
Secretária adjunta de Políticas Educacionais da Seed, Antonia Andrade“Estudamos várias possibilidades e chegamos a proposta de que o mais viável é ampliar as vagas da escola para reordenamento do atendimento educacional especializado. Vamos dialogar com a comunidade escolar e buscar viabilidades técnicas e pedagógicas”, destacou a secretária Adjunta de Políticas Educacionais, Antonia Andrade.
Neste primeiro momento, ocorrerá a mudança para a educação regular. Os estudantes de tempo integral da escola poderão optar entre as duas escolas próximas de tempo Integral: Colégio Amapaense e Tiradentes. Além disso, a equipe docente também poderá fazer escolhas, sem perder a gratificação adicional vinculada ao corpo docente de escola de tempo integral, nível médio.
“O atendimento educacional especializado é uma demanda crescente na rede, e com a alteração, vamos ampliar o número de vagas para este público na capital”, frisou a secretária Antonia.
A meta para 2025 será para ofertar atendimentos que irão beneficiar estudantes com deficiências, altas habilidades e superdotação.
Estudantes de tempo integral da escolar poderão optar entre as escolas Colégio Amapaense e Tiradentes
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!