Reconstrução do prédio do Sine realizada pelo Governo do Amapá vai trazer conforto e qualidade no atendimento do trabalhador
Esta é a primeira intervenção desde a inauguração, em 1987. Obra vai garantir melhores condições para cidadãos que buscam oportunidades de trabalho.
Prédio do Sine-AP terá um espaço de paisagismo e convivência para servidoresPara oferecer mais agilidade, eficiência e conforto no atendimento aos cidadãos que buscam novas oportunidades no mercado de trabalho e impulsionar a geração de emprego e renda no Amapá, o Governo do Estado está reconstruindo o prédio central do Sistema Nacional de Emprego (Sine-AP), em Macapá.
Intervenções solucionam problemas estruturais que o prédio sofria por conta do tempoA obra inclui melhorias hidráulicas, elétricas, forro de gesso, iluminação em LED, além de reformas no telhado, piso, pintura, banheiros e construção de novas salas de treinamento, auditórios e ambientes acessíveis para pessoas com deficiência. Esta é a primeira intervenção no espaço desde sua fundação, em 1987.
"Este será um ambiente adequado e acolhedor para que as pessoas busquem oportunidades de trabalho. O prédio, antes deteriorado, está sendo completamente renovado para oferecer um espaço moderno e acessível, alinhado à agenda do governador Clécio Luís de promover a geração de empregos no Amapá", destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.
Sine-AP fica localizado na Avenida General Rondon, ao lado da praça Floriano Peixoto
Em estágio avançado, a reconstrução é parte de um amplo projeto de desenvolvimento econômico do estado, com foco na geração de emprego e renda. Em 2024, o Amapá foi destaque nacional como o que mais gerou empregos no Brasil, com 9.364 mil novos postos de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).
Obra buscar manter e impulsionar o crescimento de empregos de carteira assinada no AmapáO secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Ezequias Costa, mencionou que o prédio também terá um espaço dedicado ao descanso e lazer dos servidores, oferecendo um ambiente acolhedor e adequado para garantir o bem-estar e proporcionar conforto durante o trabalho.
"Estamos trabalhando para oferecer melhores condições de atendimento, tanto para os usuários quanto para os colaboradores, garantindo um ambiente adequado para atividades como intermediação de mão de obra, seguro-desemprego e encaminhamentos para qualificação profissional", reforçou Ezequias.
Com um investimento de aproximadamente R$ 500 mil, oriundos de recursos próprios do Governo do Estado, as obras começaram no ano passado, incluindo intervenções estruturais. Atualmente, encontram-se na fase de acabamento, com previsão de conclusão até o final deste ano e início das atividades nos primeiros meses de 2025.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!