Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VEM 2025!

Maior Réveillon da Amazônia aquece vendas no comércio e fomenta a economia criativa em Macapá

Iniciativa privada, Governo do Estado e parceiros realizam evento com atrações nacionais gratuitas de 28 a 31 de dezembro no anfiteatro da Fortaleza de São José.

Por Alice Palmerim
16/12/2024 16h40

População se prepara para festividades de fim de ano como o Réveillon da Amazônia no Amapá, na orla de MacapáAs vendas de fim de ano são esperadas com boas expectativas pelo comércio amapaense, em antecipação ao maior Réveillon da Amazônia no Amapá, de 28 a 31 de dezembro, no anfiteatro da Fortaleza de São José, em Macapá. Lojistas aproveitam para reforçar estoques de itens com maiores saídas neste período.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

O evento promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Estado, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre, busca fortalecer a economia criativa e a divulgação do Réveillon para todo o Brasil com quatro noites de shows nacionais gratuitos para a população como Roberto Carlos, DJ Alok, Ávine Vinny, Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha.

“O Réveillon da Amazônia vai, sem dúvida nenhuma, ampliar o consumo das pessoas no comércio local, até para poderem aproveitar as festas de final de ano. Mas outro aspecto que é importante é a possibilidade de atração de novos consumidores para o mercado amapaense a partir do turismo de visitantes vindos da Guiana Francesa, do Pará e de outras regiões. Vamos ampliar as oportunidades e, além disso, transformar o Amapá numa grande vitrine para o resto do Brasil”, celebra o vice-governador e economista Teles Júnior.

Maior Réveillon da Amazônia fortalece o comércio, economia criativa e turismo no AmapáAs atrações nacionais foram contratadas por empresas do setor privado, responsáveis por todo o pagamento dos cachês dos artistas e dos apresentadores da programação, Giovanna Antonelli e Zeca Camargo. Para o vice-governador, as participações de fora do Amapá são os pontos mais significativos do evento, pois impactam o mercado local em setores como a gastronomia, com restaurantes, bares, bebida e também a hotelaria e aumentam o turismo.

Gerente de loja Mônica Barra A gerente de uma loja no centro comercial de Macapá, Mônica Barra, de 39 anos, pretende acompanhar com a família o show histórico de Roberto Carlos. Para ela, os maiores investimentos do comércio têm sido em artigos como caixas térmicas tipo cubas e coolers, cadeiras de praia e copos em acrílico.

“A gente espera muita venda desses itens. Depois que o Governo do Estado anunciou as atrações, reforçamos o estoque desses produtos, principalmente as caixas térmicas de 34 litros e com rodinhas”, ressaltou Mônica.

Cadeira de praia é um dos itens mais procurados para quem vai prestigiar os shows gratuitos do Réveillon da AmazôniaAlém dos acessórios para bebidas e conforto, o vestuário também é bastante procurado para confraternizações, presentes e também para quem vai aproveitar os shows da virada de ano. 

“A nossa loja oferece roupas para todas as ocasiões, o vestido ainda é um acessório muito procurado pelos clientes. Temos as opções clássicas para quem deseja aproveitar o show do Roberto Carlos e modelos mais estilosos para o público do Alok, por exemplo”, destacou a gerente Williane Barreto, de 30 anos. 

Lojas vendem estilos variados para shows de fim de anoSegundo dados do Instituto Fecomércio, o empresariado local está com boas expectativas de negócios em decorrência do fim de ano e programação de eventos, com estimativa de 84% de aumento nas vendas no último trimestre do ano. Os quatro dias do maior Réveillon da Amazônia no Amapá deve movimentar, ainda, segmentos específicos, como os de bebidas, além de vestuário e calçados.

Com o maior volume de dinheiro circulando, pela antecipação do 13º salário pelo Governo do Estado, muitos consumidores já se preparam para investir nos presentes, como a professora, Márcia Lopes, de 50 anos, que aproveitou para antecipar a compra de alguns itens para casa.   

“Geralmente eu não sou de gastar muito, porque eu me planejo em dezembro, compramos mais para as crianças. A maioria do pessoal de casa vai para os shows dos dias 30 e 31, já temos nossas cadeiras e caixa térmica, porque compramos para acompanhar o show do Leonardo do ano passado, e este ano, estamos preparados”, destacou a professora. 

Vestido é um item com bastante procura pela clientelaVestuário são vendidos no Centro de Macapá

Réveillon da Amazônia no Amapá

Os quatro dias de festa que antecipam a chegada de 2025 são resultados de uma união da iniciativa privada, Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre. Com entrada franca para todos, a programação inicia no sábado, 28, com a tour “Eu Ofereço Flores”, do ícone da música romântica brasileira, Roberto Carlos.

No domingo, 29, as vozes amazônidas serão exaltadas por Tatty Taylor, Letícia Auolly, Amazônia Fusion, Rogério e Cia e Os Moreiras, artistas regionais contratados pelo Governo do Amapá, que também é responsável pelas estruturas físicas e logísticas do evento, como saúde, segurança e suporte ao público.

Na segunda-feira, 30, a festa será comandada pelo forró eletrônico de Ávine Vinny e os sucessos internacionais do DJ Alok. A virada, na terça-feira, 31, será por conta de Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha.

Maior Réveillon da Amazônia acontece de 28 a 31 de dezembro no anfiteatro da Fortaleza de São José, em Macapá

Confira a programação do maior Réveillon da Amazônia:

Sábado, 28

  • Roberto Carlos

Domingo, 29

  • Os Moreiras
  • Rogério e Cia
  • Tatty Taylor
  • Amazônia Fusion
  • Letícia Auolly

Segunda-feira, 30

  • Ávine Vinny
  • Alok

Terça-feira, 31

  • Alceu Valença
  • João Gomes
  • Pablo do Arrocha
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!