Governo do Amapá distribui lanches, brinquedos, fraldas e roupas durante 'Natal dos Povos Originários', em Macapá
Iniciativa aconteceu no sábado, 14, e atendeu casas de apoio indígena dos povos Kaxuyana, Tiriyó, Waiana, Apalai, Palikur, Galiby Marworno e Wajãpi.
Primeira casa de apoio a receber as doações foram das famílias indígenas do povo Kaxuyana e Tiriyó A ação “Natal dos Povos Originários” é uma iniciativa do Governo do Estado que levou brinquedos, lanches, roupas e fraldas para famílias indígenas que residem em Macapá. O momento aconteceu no sábado, 14, e foi voltado para o público infantil do povo Kaxuyana, Tiriyó, Waiana , Apalai, Palikur, Galiby Marworno e Wajãpi.
Ao todo, foram atendidas cerca de 144 crianças. Sob coordenação da Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas (Sepi), a ação passou por 16 residências, dentre elas, quatro casas de apoio específicas de amparo aos povos originários.
Famílias indígenas dos povos Kaxuyana e Tiriyó foram as primeiras a receber a ação
“Esse é um momento que estamos trazendo alegria a essas crianças, pois mesmo com um pequeno gesto de trazer um brinquedo ou lanche, isso faz toda a diferença para elas. É também uma forma de fazer com que elas possam se sentir incluídas em nossas políticas públicas do Governo do Estado”, relatou a secretária dos Povos Indígenas, Sônia Jeanjacque.
Os primeiros beneficiados com a ação foram os povos Kaxuyana e Tiriyó, do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, maior unidade de conservação brasileira integral, localizado entre os estados do Amapá e Pará.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!