Feira de móveis do Governo do Amapá difunde empreendedorismo e gera renda no Residencial Miracema, em Macapá
Ação celebrou os 60 concluintes do curso de movelaria realizado em parceria com o Instituto Cultural Educacional Formar.
Foram confeccionados diversos produtos, como prateleiras, armários, sapateira e nichos de paredeGeração de renda e empreendedorismo marcaram a feira de móveis planejados do curso Constrular, uma realização do Governo do Estado. O evento aconteceu na noite de sábado, 14, no residencial Miracema, Zona Norte de Macapá. Durante o movimento, 60 alunos comercializaram produtos confeccionados em aula, como mesas de estudo, armários, sapateira e nichos.
A ação, coordenada pelas secretarias de Estado da Habitação (Sehab) e do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), é resultado do projeto "Constrular", do Instituto Cultural Educacional Formar (Icef), e conta com a emenda parlamentar do deputado estadual Diogo Senior.
Ação é resultado do projeto "Constrular"
“Esse projeto veio para trazer novas oportunidades para as pessoas que moram no Miracema. Essa parceria do Governo do Amapá com o Icef tem dado muito certo, são novos profissionais no mercado de trabalho. Os moradores gostaram tanto dessa iniciativa que já pediram para realizar o curso com uma nova turma, e pretendemos expandir essa realização nos outros residenciais”, destacou o coordenador Plantão Social da Secretaria de Estado da Habitação, Max Morais.
Além da feira, o evento contou com a entrega de certificado dos novos formados no curso “Montador de Móveis” e “Movelaria na Prática”, feiras gastronômicas, artesanato e atração musical, além de um sorteio de mobílias que envolveu todos os residentes do Miracema.
Cinco alunos destaques receberam certificado de formação em “Montador de Móveis” e “Movelaria na Prática”
A participante da feira, Betina Gomes, contou que vendeu rapidamente sua prateleira de cozinha e amou a iniciativa que fomenta o empreendedorismo.
“Fico muito feliz e orgulhosa de estar levando esse conhecimento à população. Também falo para as pessoas que não conseguiram fazer o curso, que elas não desistam, porque haverá outra oportunidade e que aproveitem todos os projetos que virem para os habitacionais, porque é muito gratificante você aprender e fazer por você”, celebrou Betina.
Participante do projeto, Betina Gomes
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!