Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

‘Quero seguir a profissão porque me identifiquei’, comemora moradora do Miracema após curso profissionalizante do Governo do Amapá

A artesã Michele de Oliveira, de 25 anos, foi uma das alunas destaques no curso de móveis planejados do projeto 'Constrular'.

Por Bianck Bastos
16/12/2024 08h48

Artesã Michele de Oliveira foi destaque durante o curso ao produzir um armário de cozinha suspensoO projeto Constrular, uma parceria do Governo do Amapá com o Instituto Educacional Formar (Icef), formou 60 alunos moradores do Residencial Miracema no último sábado, 14, na Zona Norte de Macapá. A artesã Michele de Oliveira, de 25 anos, foi uma das alunas destaques no curso de móveis planejados, e expressou a gratidão pela oportunidade de ter uma nova profissão.

Com o certificado em mãos, a jovem revelou que de início foi um desafio enfrentar as máquinas, mas que durante as aulas, se superou e agora pretende seguir carreira de montadora de móveis.

“Fiz um armário de cozinha suspenso. Foi uma experiência incrível, de início achei que não daria conta. A gente costuma ver que esta área ainda é dominada por homens, mas nada nos impede de seguir também a profissão e sermos grandes profissionais. Foi muito satisfatório participar desse curso, me superei nas aulas”, celebrou Michele.

Nichos, armários, esmaltaria, sapateira foram uns dos móveis confeccionados em sala de aulaO estudante David Pantoja, de 19 anos, também relatou sobre o sentimento de satisfação em poder criar algo. Na feira de móveis ele apresentou um balcão de atendimento para empreendimentos comerciais. O jovem relatou que, futuramente, pretende evoluir mais, para ser especialista na confecção dos produtos.

Estudante David Santos fez um balcão de atendimento“O sentimento é de gratidão, de poder ver que todo nosso esforço valeu a pena, que mais para frente possamos aprofundar na área e ter possivelmente uma oportunidade no mercado de trabalho. O próximo ano está chegando e eu já pretendo comprar minhas ferramentas para começar a executar meus móveis”, ressaltou Pantoja.

O evento contou com a entrega de certificado dos novos formados nos cursos de “Montador de Móveis” e “Movelaria na Prática”, feiras gastronômicas, artesanato e atração musical, além de um sorteio de mobílias que envolveu todos os residentes do Miracema.

A ação, coordenada pelas secretarias de Estado da Habitação e do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), é resultado do projeto "Constrular", do Instituto Cultural Educacional Formar (Icef), e conta com a emenda parlamentar do deputado estadual Diogo Senior.

Feira de Móveis envolveu os moradores do Miracema e abriu oportunidade no mercado de trabalho aos moradores

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!