Governo do Amapá entrega mais de 8 mil equipamentos para reduzir letalidade em ações policiais
Aparatos para as forças de segurança incluem munições de impacto controlado, granadas de efeito moral e granadas de luz e som.
Os equipamentos foram entregues pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)O Governo do Amapá realizou a entrega de mais de 8 mil materiais de menor potencial ofensivo para reforçar as operações das forças de segurança do estado na terça-feira, 17. A iniciativa busca fortalecer os trabalhos das Polícias Militar, Civil e o Grupo Tático Aéreo, para preservar vidas e reduzir a letalidade em ações.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) distribuiu 4 mil munições de elastômero de precisão, 4 mil munições de elastômero para curta distância, 250 granadas de efeito moral, 50 granadas de luz e som, e 10 granadas fumígenas. Todos os itens são voltados para o uso em situações que demandam contenção sem o emprego de força letal.
Secretário da Sejusp, José Neto (no centro)"A entrega desses materiais reflete nosso compromisso com a segurança pública e a proteção da vida, tanto dos cidadãos quanto dos nossos agentes. Estamos investindo em tecnologia e equipamentos que permitam intervenções mais seguras e humanizadas", reforçou o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, José Neto.
As unidades policiais destacaram a importância dos novos materiais, que serão utilizados em treinamentos e operações futuras. Com isso, espera-se que as forças de segurança do Amapá tenham maior capacidade de resposta em situações críticas, garantindo um atendimento mais eficiente e respeitoso à população.
"Esses materiais representam um avanço importante para o nosso trabalho no dia a dia. Com eles, podemos atuar de maneira mais técnica e eficiente, garantindo a segurança da população e preservando vidas, que é o nosso principal objetivo. A capacitação e o uso desses equipamentos serão fundamentais para aprimorar nossas operações em situações de risco, mantendo o equilíbrio entre firmeza e respeito aos direitos humanos", declarou o capitão do Choque da Polícia Militar, Campelo.
Com a entrega as forças de segurança do Amapá tenham maior capacidade de resposta em situações críticas
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!