Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Setor de imagenologia já realizou mais de 13 mil atendimentos em 2016

A média de espera entre a marcação e a realização dos exames não costuma ultrapassar 15 dias.

Por Redação
13/12/2016 16h35

Exames de ultrassonografia estão entre os mais solicitados e realizados pelo Setor de Imagenologia

De acordo com dados do setor de imagenologia do Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (HCAL), de janeiro a novembro deste ano foram realizados 13.602 atendimentos de raio x, ecocardiograma e ultrassonografia.

Além desses exames, o setor também é responsável por encaminhar pacientes que necessitam fazer procedimentos mais complexos como tomografia computadorizada, ressonância magnética, mamografia, densitometria, cintilografia e medicina nuclear, em clínicas que possuem convênio com o hospital.

"Conseguimos bater nossas metas e também implementamos novos exames como a ultrassom com Doppler. Também credenciamos empresas para fazer procedimentos de exames que antes só eram feitos a partir de auxílio financeiro, reduzindo custos, ampliando ofertas e desburocratizando o atendimento", ressaltou o responsável pelo setor, Dr. Weslley Nogueira.

Só de ultrassonografia, em média, foram feitos 600 atendimentos, sendo 450 de exames previamente agendados e os demais são referentes a pacientes internados no complexo do HCAL.

A média de espera entre a marcação e a realização dos exames não costuma ultrapassar 15 dias.

No mês de novembro, em razão da campanha "Novembro Azul", adotada pelo hospital em uma ação de prevenção, mais de 500 exames de ultrassonografia de próstata foram marcados.

Recesso

Durante o recesso natalino, de 19 a 25 de dezembro, e de ano novo, de 26 de dezembro a 1 de janeiro, a marcação de exames do setor de imagenologia estará suspensa e retornará a partir da segunda-feira, 2 de janeiro.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!