Detran Amapá aborda mais de 600 condutores com ações educativas no aniversário de Laranjal do Jari
Ação abordou condutores na Avenida Tancredo Neves, na parte central do município.
Fiscalização contou com equipes da Escola Pública de Trânsito e da Operação Lei SecaO Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP) garantiu a fiscalização e educação no trânsito durante o aniversário da emancipação de Laranjal do Jari, que celebrou 37 anos na última terça-feira, 17, com cinco dias de programação para os munícipes e turistas.
A operação contou com ações educativas e repressivas. Na avenida Tancredo Neves, uma das mais movimentadas da cidade, as equipes da Escola Pública de Trânsito e da Operação Lei Seca realizaram barreiras para orientar pedestres, condutores e ciclistas sobre o respeito às normas de trânsito. Ao todo, mais de 600 pessoas foram abordadas na programação.
Educadora Elaine LimaPara a educadora Elaine Lima, que está presente em todas as ações da Escola Pública, o papel da educação no trânsito é uma força-tarefa pautada no diálogo, e composta pelo trabalho de muitos agentes para levar informação ao cidadão.
“Em nossas abordagens, nós paramos o cidadão e temos uma conversa sobre o que ele precisa para dirigir corretamente em nossas vias. É muito bom saber que a maioria atende as orientações, e sabe o quão é importante contribuir para que o trânsito seja seguro para todos”, destacou a educadora.
Ao todo, mais de 600 pessoas foram abordadas na programaçãoA blitz repressiva, coordenada pela Operação Lei Seca, abordou 72 condutores e registrou 23 infrações de trânsito. Para a funcionária pública Mariana Dias, as ações em Laranjal do Jari são um reforço para um trânsito pacífico entre a população laranjalense.
“Difundir essas informações é muito importante para mostrar para os condutores imprudentes que não há falta de fiscalização, que o Governo está presente, e qualquer falta de respeito no trânsito tem as suas consequências”, destacou a professora.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!