Governo do Estado promove dia de esporte, lazer e cidadania aos bolsistas do Novo Amapá Jovem, em Macapá
Projeto 'Interpolos' reuniu 26 equipes para uma gincana de integração e trabalho em equipe no Ginásio Avestino Ramos.
Bolsistas do Novo Amapá Jovem ganharam dia de esporte, lazer e cidadania no projeto InterpolosO Ginásio Avestino Ramos, no Centro de Macapá, recebeu na quarta-feira, 18, o projeto ‘Interpolos’, que reuniu bolsistas do programa Novo Amapá Jovem, do Governo do Estado, para um dia de esporte, lazer e cidadania, com uma gincana social para celebrar o Natal solidário.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria Extraordinária da Juventude (Sejuv) e tem como objetivo promover o desenvolvimento social, integração, trabalho em equipe e esporte para este público. Durante a gincana com 26 equipes, os jovens arrecadaram alimentos não perecíveis que serão doados para as ceias de fim de ano de famílias em vulnerabilidade em Macapá.
“O ‘Interpolos’ acontece simultaneamente em todos os municípios contemplados pelo Novo Amapá Jovem. Nessa etapa municipal, estamos trabalhando o social, e já estamos planejando a fase estadual, com premiações para esses times vencedores. Os alimentos arrecadados serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade”, disse a secretária da Juventude, Priscila Magno.
Integração entre os jovens dos polos foi um dos objetivos do projeto InterpolosUma das participantes foi a Gabriela de Almeida, de 17 anos, estudante do 3º ano da Escola Maria Cavalcante, no bairro Brasil Novo, na Zona Norte da capital. Ela ficou muito feliz com a iniciativa, que uniu lazer e solidariedade.
“Eles propuseram a gente participar do projeto com confecção de materiais para competir com outros polos, achei muito legal e divertido fazerem essa gincana para arrecadar alimentos para quem precisa, principalmente perto do Natal", frisou a jovem.
Gabriela de Almeida, de 17 anos, é do polo Zona NorteDentre os cinco eixos que compõem o programa Novo Amapá Jovem, os integrantes do eixo "Escola" foram trabalhados nesta edição do projeto Interpolos na capital, segundo o coordenador do Novo Amapá Jovem em Macapá, Márcio Kayorrare.
“Foi um desafio gratificante fazer esse ‘Interpolo’ na capital, porque só no Eixo Escola temos mais 1,4 mil bolsistas em 26 polos, e o trabalho só foi possível graças ao empenho de todos os coordenadores dos polos", lembrou Kayorrare.
Gabriel Antunes, monitor e coordenador do polo Zona Sul de Macapá O monitor e coordenador do polo da Zona Sul, Gabriel Antunes, falou como foi a organização das atividades.
“Cada polo tem seu coordenador, alinharmos todo o planejamento e juntos organizamos as bandeiras, grito de guerra e frequências. Temos a expectativa de criar um evento para os beneficiários dos 11 polos somente da zona sul, em breve”, disse Antunes.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!