Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado com palestras e atividades
Palestras e atividades recreativas envolveram alunos e professores da instituição.
De acordo com a diretora do Centro, Nilzete Mendes, a instituição conta com trezentos alunos nos dois turnos, sendo que a maior demanda pelo atendimento especializado é na área do autismo, com 120 alunos. Com a Síndrome de Down, são 35 crianças que recebem o atendimento atualmente. “Quando o aluno chega na instituição, identificamos necessidade do mesmo e os devidos encaminhamentos. Dependendo da idade, ele vai para o programa de estimulação precoce, seguindo posteriormente para atendimentos com profissionais de psicologia, fisioterapia, fonologia, entre outros”, explicou.
O Centro possui salas com ambientes temáticos e trabalha com os alunos atividades de leitura e escrita, lógica matemática, artesanato diversificado, entre outas atividades.
A secretária de Estado da Educação, Conceição Medeiros, disse que a instituição vem cumprindo o seu papel educacional de inclusão. Para o Atendimento Especializado Educacional, o Estado conta com mais três instituições: o Centro de Apoio ao Atendimento Educacional (CAP), Centro de Apoio ao Deficiente Auditivo e o Centro de Altas Habilidades.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!