'Coroa a união nacional em prol do Amapá', destaca governador Clécio Luís em visita do presidente do Senado Rodrigo Pacheco ao estado
A vinda do líder do Congresso Nacional, a convite do senador Davi Alcolumbre, simboliza a gratidão pelo apoio institucional e o esforço conjunto para o desenvolvimento dos 16 municípios.
Amapá recebeu Rodrigo Pacheco em última visita institucional fora de Brasília
Para o governador do Amapá, Clécio Luís, a última visita institucional de Rodrigo Pacheco fora de Brasília como presidente do Senado e Congresso Nacional, nesta segunda-feira, 23, a convite do senador Davi Alcolumbre, simboliza não apenas a gratidão pelo apoio do parlamentar ao longo de seus quatro anos de mandato, mas também reflete o esforço coletivo na criação de um ambiente político favorável ao desenvolvimento do estado.
Governador Clécio Luís ressaltou o atual momento politico do Amapá, propicio ao desenvolvimento"Vivemos no nosso estado um ambiente político nunca visto antes, resultado do trabalho conjunto do Governo do Estado, da Assembleia, da Bancada Federal e dos poderes. A visita do presidente Rodrigo Pacheco coroa essa união e sinaliza que estamos no caminho certo. Queremos recebê-lo para reafirmar que é sempre bem-vindo ao Amapá, e que o estado precisa ser mais visto e reconhecido por seus méritos”, destacou Clécio Luís.
O governador também destacou que o Amapá está se preparando para a COP da Amazônia e reforçou a decisão consensual no estado de que o crescimento precisa ser sustentável, ressaltando a contribuição de Rodrigo Pacheco na defesa de temas essenciais, como a manutenção dos incentivos fiscais, a exploração de petróleo na margem equatorial, a transição energética e o mercado de crédito de carbono.
Rodrigo Pacheco destacou que, ao final de seu ciclo, considerava uma obrigação institucional visitar o Amapá, um estado de grande relevância para ele no Senado, lembrando o apoio do então presidente Davi Alcolumbre desde sua chegada ao cargo em 2021. Natural de Minas Gerais, Pacheco se posicionou como um "quarto senador" do Amapá, enfatizando o peso político do estado em Brasília.
Presidente do Senado e Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, em sua última visita institucional fora de Brasília“Tenho um profundo sentimento de gratidão ao governador Clécio Luís, que me recebeu calorosamente. O Amapá é privilegiado em tê-lo como governador, e a evolução do estado já é visível com grande contribuição de sua gestão. Destaco também o protagonismo nacional dos senadores Davi e Randolfe, além do trabalho incansável de integração nacional, agora liderado pelo ministro Waldez Góes”, citou Pacheco.
Durante a agenda no Palácio do Setentrião, o senador Davi Alcolumbre ressaltou o apoio constante de Rodrigo Pacheco ao Amapá, mantendo estreita relação com os representantes do estado. O ministro Waldez Góes destacou a importância da atuação do parlamentar na aprovação de agendas que fortalecem o princípio federativo e valorizam a Amazônia.
O encontro também contou com a presença do deputado federal Dorinaldo Malafaia; do presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Adão Carvalho; do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Regildo Salomão; da presidente da Assembleia Legislativa, Alliny Serrão; do vice-governador, Teles Junior; e do presidente da Associação dos Municípios, Carlos Sampaio, além de secretários de governo.
Apoio da bancada federal na articulação de recursos é essencial para o desenvolvimento do Amapá
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!