Governo do Amapá realiza feira de artesanato temática e projeto sobre uso de argila no maior Ano Novo da Amazônia
Venda de peças em madeira, fibra, cipós e sementes será de 28 a 31 de dezembro, a partir das 17h, em frente à Casa do Artesão.
Peças artesanais serão expostas durante a Feira de Artesanato TemáticaPara garantir o fomento ao empreendedorismo local por meio do grande fluxo de turistas durante o maior Ano Novo da Amazônia, o Governo do Estado vai iniciar neste sábado, 28, uma Feira de Artesanato Temática e o projeto 'Mestre na Casa', no espaço da Casa do Artesão Amapaense, em Macapá.
O projeto “Mestre na Casa: Memórias Vivas do Artesanato” acontece no primeiro dia de programação, a partir das 15h, e será apresentado pela mestra artesã e louceira do distrito do Maruanum, Marciana Nonata Dias, que irá abordar a vida e a secular técnica de produção de louças e outros objetos feitos com o uso da argila.
A ação tem como finalidade dar visibilidade às histórias, técnicas e tradições contadas pelos próprios empreendedores. Já se apresentam também as mestras artesãs Maria Almeida e Rosângela da Silva.
A cerâmica do Maruanum estará presente nos 4 dias de feira, em frente à Casa do Artesão Amapaense
Já a Feira de Artesanato Temática de tipologias variadas será realizada a partir das 17h e até o dia 31 de dezembro, com a participação de 30 artesãos. O Governo do Amapá garantiu estrutura de tendas, balcão expositor, iluminação e identificação visual para o segmento vender peças em madeira, cerâmica, sementes, fibras, cipós e artigos indígenas.
“A feira é uma grande oportunidade dos artesãos venderem seus produtos às pessoas que vêm prestigiar a programação do Réveillon. São turistas, gente vinda de várias regiões do país e do exterior que podem comprar e levar uma lembrança do Amapá em forma de artesanato”, comentou Ezequias Costa, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo.
Artigos indígenas chamam a atenção pela qualidade, cores e variedades
Réveillon do Amapá
Com entrada franca para todos, o evento é promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.
Com grandes nomes nacionais contratados por empresas do setor privado, como Roberto Carlos, Alok, Ávine Vinny, Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha, o evento contará com transporte metropolitano gratuito e presença de mais de 1,7 mil agentes de segurança pública do Governo do Amapá que darão suporte ao público presente.
O Governo do Amapá promove, ainda, a participação de mais de 40 artistas locais que enaltecerão as vozes e ritmos amazônicos como Tatty Taylor, Letícia Auolly, Amazônia Fusion, Rogério e Cia e Os Moreiras.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!