Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR

‘É mais seguro e mais prático’, diz advogada sobre uso de transporte alternativo no maior Réveillon do Amapá

A profissional Sara Almeida preferiu deixar o carro na garagem para curtir o show gratuito de Roberto Carlos com conforto e segurança.

Por Cristiane Nascimento
28/12/2024 16h30

A advogada Sara Almeida preferiu deixar o carro em casa para curtir o show gratuito com segurançaA advogada Sara Almeida preferiu deixar o carro em casa para curtir o show gratuito com segurançaPara curtir com tranquilidade o Réveillon do Amapá, o maior Ano Novo da Amazônia, que começa neste sábado, 28, com show gratuito e inesquecível Roberto Carlos, é preciso tomar alguns cuidados, como evitar a mistura de álcool e direção. O uso de transporte por aplicativo é uma das principais orientações para celebrar a chegada de 2025.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

As quatro noites de festa prometem atrair milhares de pessoas para o anfiteatro da Fortaleza São José de Macapá. Quem entendeu a importância dessa prática e preferiu usar carro por aplicativo para chegar ao local, foi a advogada Sara Almeida, de 39 anos. A programação é realizada pela iniciativa privada, em união com o Governo do Estado, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.

Advogada ressalta que iniciativa salva tempoAdvogada ressalta que iniciativa "salva" tempo"Além de ser uma medida que nos protege, evita também transtornos como perda de tempo em busca de estacionamento que normalmente é bem difícil de encontrar em grandes programações como essa que começa hoje aqui na nossa cidade. Acho muito melhor usar transporte alternativo, é mais seguro e mais prático" frisou Sara.

Quem também fez a opção de usar outras alternativas para assistir todos os shows do Réveillon do Amapá com segurança foi o casal Tina Sanches e Mario Farias, que leva muito a sério a máxima: "se beber, não dirija" para viver intensamente a celebração. Ela, que é jornalista, chegou cedo para garantir um bom lugar perto do palco.

"Nós queremos realmente aproveitar a festa e como trouxemos a nossa cuba, pedimos para o nosso filho vir deixar a gente aqui, para que além de curtir totalmente livre de preocupação, a gente possa voltar para casa em paz, com tranquilidade. É fundamental tomar esse cuidado para evitar acidentes e não colocar em risco a nossa própria vida e a de outras pessoas", enfatizou Tina.

Casal Tina Sanches e Mario Farias buscam se divertir com consciência e segurançaCasal Tina Sanches e Mario Farias buscam se divertir com consciência e segurança

Além do transporte alternativo por aplicativo, a população pode chegar ao local pelos ônibus metropolitanos que atendem Macapá, Santana e Mazagão sem custo. A gratuidade foi articulada pelo Governo do Estado.

"Queremos agradecer muito ao governador Clécio Luís por essa oportunidade de ver o show do Rei que era o sonho de muitos amapaenses", reforçou Mário.

População chegou cedo com cadeiras e cubas para aproveitar a apresentação com confortoPopulação chegou cedo com cadeiras e cubas para aproveitar a apresentação com conforto

Réveillon do Amapá, o maior Ano Novo da Amazônia 

Com entrada franca para todos, a programação que celebra a chegada de 2025 acontece de 28 a 31 de dezembro no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O evento é promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.

Com grandes nomes nacionais contratados por empresas do setor privado, como Roberto Carlos, Alok, Ávine Vinny, Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha, o evento contará com transporte metropolitano gratuito e presença de mais de 1,7 mil agentes de segurança pública do Governo do Amapá que darão suporte ao público presente. 

O Governo do Amapá promove, ainda, a participação de mais de 40 artistas locais que enaltecerão as vozes e ritmos amazônicos como Tatty Taylor, Letícia Auolly, Amazônia Fusion, Rogério e Cia e Os Moreiras. O tradicional show pirotécnico terá duração de aproximadamente 15 minutos, da terça-feira, 31, para o dia 1º de janeiro de 2025, realizado com baixo volume sonoro para conciliar alegria e inclusão.

A estrutura do Réveillon da Amazônia no Amapá traz um ambiente totalmente moderno, com palco, som e iluminação, também garantidos pelo Governo do Estado. O evento consolida o estado como roteiro de grandes eventos nacionais do fim de ano, movimentando a economia, o turismo, a cultura e as produções locais.

O maior Réveillon do Amapá inicia na noite deste sábado, 28, no anfiteatro da Fortaleza de São José de MacapáO maior Réveillon do Amapá inicia na noite deste sábado, 28, no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!