Músicas de Roberto Carlos criam atmosfera de histórias e lembranças no maior Réveillon do Amapá
Frase "são tantas emoções" representou a alegria de amapaenses e turistas que lotaram o anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá.
Roberto Carlos fez show gratuito na abertura do Réveillon do Amapá no sábado, 28O Réveillon do Amapá, o maior Ano Novo da Amazônia, iniciou no sábado, 28, em grande estilo com o show gratuito de Roberto Carlos que cantou, encantou e trouxe à tona lembranças nostálgicas para várias pessoas, que guardam nas canções histórias familiares, de infância e amorosas.
A frase "são tantas emoções" representou a alegria de amapaenses e turistas que lotaram o anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, no evento promovido pela iniciativa privada, em união com o Governo do Estado, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.
Odete Corrêa, de 76 anos, chegou para prestigiar o "Rei" da música romântica por volta de 17h, acompanhada da filha Mônica Lívia. A mãe contou emocionada como as músicas de Roberto Carlos entoam a vida dela. Há 6 anos, perdeu o esposo que comungava com ela a admiração pelo artista, e várias músicas foram trilha sonora do namoro e do casamento de 47 anos.
Odete Corrêa eufórica com o misto de emoções a espera do showEla relembra com lágrimas nos olhos que o marido a presenteou com o show de Roberto, no transatlântico "Emoções em Alto Mar", onde junto ao amado viveram experiências incríveis e, poder novamente ouvir as canções ao vivo, tão pertinho do cantor e na sua cidade, Macapá, arrancam da alma emoções profundas de felicidade.
Odete Corrêa e a filha Mônica Lívia relembram histórias "Quando conheci o Milton (marido), ele também gostava muito do Roberto Carlos e era fã, assim como eu, então, o nosso namoro, 47 anos de casamento foram sempre embalados pelas músicas do Roberto. Foi um momento muito lindo que me trazem lembranças de um outro momento muito bonito da minha vida, que foi quando meu marido e eu passamos três dias a bordo do transatlântico. Hoje, Milton não está mais aqui comigo, mas é como se estivesse, pois tivemos uma vida linda, romântica, marcada pelas melodias", recordou Odete.
O público do "Rei" se expande para as gerações mais novas que gostam da música brasileira. Jasmine Pastana, de 20 anos, ressaltou que recebeu a boa influência do gosto musical da avó e da mãe. Ela relembrou que na casa da avó, fã de Roberto, acordava ao som das músicas dele. Além de assistir ao show do ídolo, ela também veio com a missão de registrar alguns momentos da apresentação para compartilhar em casa a emoção vivida.
Jasmine Pastana também faz parte da multidão de fãs do ″Rei″ Roberto Carlos"Vim muito feliz consagrar a vinda do 'Rei', em Macapá. Acho ele um divo e gosto muito de música brasileira antiga. Não temos o que perder da nossa cultura, apesar de estarmos sempre evoluindo, é claro, mas sem perder a nossa essência. E o Roberto Carlos é isso, ele fez parte da vida de muita gente, inclusive da minha. Minha mãe Nazaré e minha avó Jerusa, são duas fãs e me ensinaram a ouvir músicas dele. Vou filmar alguns trechos da emoção de ter ele hoje aqui tão pertinho e compartilhar com elas", celebrou a jovem.
O prestígio de Roberto Carlos e o Réveillon do Amapá, com as margens do Rio Amazonas e como “pano de fundo” a Fortaleza de São José ultrapassou as fronteiras. Os amigos Fred Souvenir, Fernandez François, Dukhie Thierry e Daniel Jean Marc vieram da Guiana Francesa e ficaram maravilhados com a festa.
Fred Souvenir prestigiando o maior Ano Novo da Amazônia "O Amapá é um estado muito lindo e eu gosto demais do Brasil. Em minhas redes sociais faço muitas menções a este lugar, até dizem que prefiro estar aqui, sou quase o governador do Amapá de tanto que gosto daqui. Assim como sou bem recebido aqui, os brasileiros também são bem recebidos na Guiana. Fico no estado até o dia 2 de janeiro. Vou aguardar o show de Pablo, sou muito fã dele", afirmou ansioso, Souvenir.
Turistas da Guiana Francesa prestigiando o Réveillon do Amapá
Maior Ano Novo da Amazônia
Com entrada franca para todos, a programação que celebra a chegada de 2025 iniciou neste sábado, 28, e segue até 31 de dezembro no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O evento é promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.
Com grandes nomes nacionais contratados por empresas do setor privado, como Roberto Carlos, Alok, Ávine Vinny, Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha, o evento contará com transporte metropolitano gratuito e presença de mais de 1,8 mil agentes de segurança pública do Governo do Amapá que darão suporte ao público presente.
O Governo do Amapá promove, ainda, a participação de mais de 40 artistas locais que enaltecerão as vozes e ritmos amazônicos como Tatty Taylor, Letícia Auolly, Amazônia Fusion, Rogério e Cia e Os Moreiras. O tradicional show pirotécnico terá duração de aproximadamente 15 minutos, da terça-feira, 31, para o dia 1º de janeiro de 2025, realizado com baixo volume sonoro para conciliar alegria e inclusão.
A estrutura do Réveillon da Amazônia no Amapá traz um ambiente totalmente moderno, com palco, som e iluminação, também garantidos pelo Governo do Estado. O evento consolida o estado como roteiro de grandes eventos nacionais do fim de ano, movimentando a economia, o turismo, a cultura e as produções locais.
Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá foi palco de histórias inesquecíveis na abertura do Réveillon do Amapá
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!