Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAMBA NO PÉ!

Amapaenses celebram chegada de 2025 com roda de samba e pagode no Réveillon do Amapá

Mesmo com chuva, público curtiu neste domingo, 29, o segundo dia de festa do maior Ano Novo da Amazônia promovido pelo Governo do Estado, iniciativa privada, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.

Por Alice Palmerim
29/12/2024 22h23

Samba e pagode marcaram a segunda noite de festa do Réveillon do Amapá, o maior Ano Novo da AmazôniaNem a chuva que insistiu em cair na noite deste domingo, 29, desanimou o público no segundo dia do Réveillon do Amapá, o maior Ano Novo da Amazônia. A programação, totalmente dedicada aos artistas amapaenses, iniciou com atrações para o público infantil e continuou com muito samba e pagode no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, às margens do rio Amazonas.

FOTOS: artistas regionais encantam e apresentam diversidade de ritmos amazônicos no segundo dia do Réveillon do Amapá

Os Moreiras animaram o público no anfiteatro da Fortaleza de São José de MacapáA "Roda de Samba" trouxe nomes como Os Moreiras, um dos principais grupos de pagode do estado, responsável por abrir shows como o do Exaltasamba. Animados com a celebração, os artistas comemoraram o momento voltado para o estilo musical, que colocou o público para sambar.

“Queremos agradecer ao Governo do Estado pelo convite para fechar a apresentação da Roda de Samba. É um dia muito especial que ficará na memória de muita gente. Foi lindo ver o público cantando e dançando", disse o vocalista Higor Moreira.  

A programação do Réveillon do Amapá é resultado da união do Governo do Amapá, iniciativa privada, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre. A festa começou no sábado, 28, com o show do rei Roberto Carlos, e segue até dia 31, com nomes como Alok, Ávine Vinny, João Gomes, Alceu Valença e Pablo do Arrocha.

Nem a chuva atrapalhou a programação da Roda de Samba do Réveillon do AmapáQuem também comemorou a apresentação foi Vitor Hugo, o Vitinho, do grupo “Sem Censura". O artista falou da emoção em participar do evento que homenageou os artistas amapaenses, com uma programação diversificada para todos os públicos.  

“Ontem nesse mesmo espaço estava se apresentando Roberto Carlos e hoje estamos pisando no mesmo palco que o 'Rei' se apresentou é uma grande honra. Quero agradecer ao Governo do Estado juntamente com a Secretaria de Cultura por essa excelente oportunidade para os artistas amapaenses", destacou Vitinho.  

Júnior Madureira com o cantor Vitinho durante apresentação da Roda de Samba no Réveillon do AmapáCom mais de 20 anos de profissão, o cantor Zeca Mazagão, de 38 anos, trouxe para o palco, músicas do Fundo de Quintal e Xande de Pilares, grandes referências na carreira do artista amapaense, que também participa das apresentações do grupo Pegada de Gorila. 

Jéssica Wanny durante apresentação na Roda de SambaA noite contou com apresentação de Júlia Medeiros, Cafu, Catatau, Vitinho, Shory, Marcelinho do Cavaco, Júnior Madureira, Nonato Soledade, Aureliano Neck, Jéssica Wanny, Charles Frazão, Inajosa, Pagode do Maradona, Xandão, Cleide Queiroz, Weverton Marques, Jorginho do Cavaco, Elo Melem, Allan Medeiro e Wendell Rodrigues.

“Preparamos uma noite muito especial com essa grande roda de samba, como forma de valorizar ainda mais nossos artistas amapaenses, e nada melhor do que samba e pagode para entrar no clima de fim de ano", destacou a secretária de Cultura do Amapá, Clícia Vieira Di Miceli.

Roda de Samba no maior Réveillon do Amapá

Maior Ano Novo da Amazônia 

Com entrada franca para todos, a programação que celebra a chegada de 2025 iniciou neste sábado, 28, e segue até 31 de dezembro no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O evento é promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.

Com grandes nomes nacionais contratados por empresas do setor privado, como Roberto Carlos, Alok, Ávine Vinny, Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha, o evento contará com transporte metropolitano gratuito e presença de mais de 1,8 mil agentes de segurança pública do Governo do Amapá que darão suporte ao público presente. 

O Governo do Amapá promove, ainda, a participação de mais de 40 artistas locais que enaltecerão as vozes e ritmos amazônicos como Tatty Taylor, Letícia Auolly, Amazonia Fusion, Rogério e Cia e Os Moreiras. O tradicional show pirotécnico terá duração de aproximadamente 15 minutos, da terça-feira, 31, para o dia 1º de janeiro de 2025, realizado com baixo volume sonoro para conciliar alegria e inclusão.

A estrutura do Réveillon da Amazônia no Amapá traz um ambiente totalmente moderno, com palco, som e iluminação, também garantidos pelo Governo do Estado. O evento consolida o estado como roteiro de grandes eventos nacionais do fim de ano, movimentando a economia, o turismo, a cultura e as produções locais.

Clássicos do samba e pagode marcaram a noite de muitos casais Animação do público mesmo com chuva

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!