'Reconhecidos por construir esse Amapá de 81 anos', diz governador Clécio Luís ao recepcionar 181 novos servidores da transposição
Em dois anos, foram cerca de 4,7 mil trabalhadores amapaenses integrados ao quadro da União, garantindo empregos e impulsionando a economia.
Chegada dos novos servidores da União contribui com a prestação de serviços públicos de qualidadeO governador Clécio Luís recepcionou nesta segunda-feira, 30, os 181 novos servidores federais do ex-Território que foram encaminhados para trabalharem para o Estado. A chegada deles contribui com a prestação de serviços públicos de qualidade e eficiência para o povo do Amapá.
"Era algo que não andava nos últimos quatro anos, mas com a secretaria e a liderança do senador Randolfe Rodrigues, os processos andaram e, ao longo do ano, recepcionamos vários servidores. A maioria dessas pessoas estava sem remuneração e sem perspectiva, e agora estão sendo reconhecidos como aqueles que ajudaram a construir esse Amapá de 81 anos. É um dia de muita festa, de alegria, de emoção e também de um sentimento de justiça", destacou o governador.
Governador Clécio Luís ressaltou a força de trabalho dos servidores agora da UniãoOs 181 novos servidores receberam suas devidas portarias com a indicação de onde cada um irá trabalhar. Eles serão enviados para 35 secretarias e demais órgãos da administração pública estadual.
Protagonista na articulação junto ao Governo Federal desse reconhecimento, o senador Randolfe Rodrigues pontuou a importância da transposição para a economia do Amapá.
"Se colocarmos como salário médio R$ 6 mil, nós temos, por ano, mais de R$ 100 milhões na economia amapaense. Esses números estão galvanizando, junto às ações do Governo Clécio, o recorde do Amapá em geração de empregos em 2024. Mais do que os números, é a felicidade desses amapaenses que têm consolidado o direito de transposição para o quadro da União", ressaltou o senador.
Liderança do senador Randolfe Rodrigues foi fundamental para o andamento dos processos da transposiçãoCom estes servidores, foram cerca de 4,5 mil trabalhadores amapaenses integrados ao quadro da União desde o início das gestões Clécio e Lula, sendo 1.346 colocados à disposição do Governo do Amapá. Foi a 5ª solenidade do tipo realizada este ano, recepcionando, ao todo, 745 trabalhadores para atuar no Executivo.
O avanço é resultado de articulações entre os Governos do Estado e Federal, seguindo o compromisso com a geração de empregos e impulsionando a economia.
O acolhimento dos novos servidores foi conduzido pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) e também pela Secretaria de Estado de Assuntos da Transposição, criada pelo governador Clécio Luís em 2023, para dar suporte aos trabalhadores e atuar junto à Comissão Especial em Brasília para agilizar os processos no Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!