'Escolhemos o carro de aplicativo pela comodidade', diz universitária durante terceiro dia do Réveillon do Amapá
Estudante Roberta Souza e mais três amigas foram assistir o DJ Alok no maior Ano Novo da Amazônia nesta segunda-feira, 31, no Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá.
Universitária Roberta Souza (de short jeans azul claro), acompanhada das amigasO aquecimento da economia com a geração de renda é um dos destaques no Réveillon do Amapá, o maior Ano Novo da Amazônia. O fim do ano trouxe uma grande movimentação de turistas e amapaenses, que para chegar até o local das festas, que é o Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, optaram pelo uso de transporte por aplicativo.
A universitária Roberta Souza, acompanhada de mais três amigas na terceira noite do evento para os shows gratuitos do DJ renomado internacionalmente, Alok, e o cantor de forró eletrônico Ávine Vinny, comentou a praticidade da ação.
“Escolhemos o carro de aplicativo em função da comodidade, pois, não precisa procurar estacionamento, além de ser mais tranquilo. Trouxemos cuba e pretendemos curtir bastante, então, é uma forma de diversão facilitada e com responsabilidade", afirmou Roberta.
Serviço de embarque e desembarque de passageiros é acompanhado pelo Governo do Amapá
O conforto para sair e retornar para casa nas festas de fim de ano também fez o autônomo Raimundo Porto, acompanhado da esposa e da filha, optar pelo transporte por aplicativo que além de rápido, tem um custo melhor.
“Queremos curtir as festividades com segurança e calma, sem preocupações, por isso, decidimos vir de transporte por aplicativo. Vejo como uma forma mais segura e econômica”, destacou Porto.
Autônomo Raimundo Porto veio prestigiar o Réveillon do Amapá com a filha e a esposa
Com estimativa de aproximadamente 250 mil pessoas por noite na orla da capital, e um efetivo de segurança pública de 1,8 mil agentes do Governo do Amapá, o Réveillon vem impulsionando diversos segmentos como hotelaria, comércio, empreendedores de transporte alternativo, alimentos e bebidas.
Aplicativo
No Amapá, como nos demais estados brasileiros, o aplicativo mais usado é a Uber. No Brasil mais de 125 milhões de pessoas já utilizaram o serviço, o que corresponde a cerca de 80% da população adulta do país.
Maior Ano Novo da Amazônia
Com entrada franca para todos, a programação que celebra a chegada de 2025 iniciou no sábado, 28, e segue até 31 de dezembro no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O evento é promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.
Com grandes nomes nacionais contratados por empresas do setor privado, como Roberto Carlos, Alok, Ávine Vinny, Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha, o evento conta com transporte metropolitano gratuito e presença de mais de 1,8 mil agentes de segurança pública do Governo do Amapá que darão suporte ao público presente.
O Governo do Amapá promove, ainda, a participação de mais de 60 artistas locais que enaltecerão as vozes e ritmos amazônicos como Tatty Taylor, Letícia Auolly, Amazônia Fusion, Rogério e Cia e Os Moreiras. O tradicional show pirotécnico terá duração de aproximadamente 15 minutos, da terça-feira, 31, para o dia 1º de janeiro de 2025, realizado com baixo volume sonoro para conciliar alegria e inclusão.
A estrutura do Réveillon da Amazônia no Amapá traz um ambiente totalmente moderno, com palco, som e iluminação, também garantidos pelo Governo do Estado. O evento consolida o estado como roteiro de grandes eventos nacionais do fim de ano, movimentando a economia, o turismo, a cultura e as produções locais.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!