Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RENDA EXTRA

'Estou vindo desde o começo comercializar produtos', diz vendedor durante terceira noite do Réveillon do Amapá

Empreendedor Alex da Conceição, de 53 anos, vende itens personalizados das atrações no Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá.

Por Mikhael Santos
30/12/2024 22h22

Empreendedor Alex da Conceição, de 53 anosO Réveillon da Amazônia, realizado no Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, tem sido uma oportunidade para vendedores ambulantes e trabalhadores autônomos garantirem uma renda extra no final do ano. A segunda-feira, 30, que conta com os aguardados shows do cantor Ávine Vinny e do DJ Alok, além das apresentações regionais de Tatty Taylor e Tom Nanini, trouxe um movimento intenso para a economia, beneficiando empreendedores locais.

Alex da Conceição, de 53 anos, aproveitou o entusiasmo do público para oferecer uma variedade de produtos. Entre faixas personalizadas, óculos estilizados e capas de chuva, ele adapta suas vendas às necessidades dos frequentadores.

"Eu estou vindo desde o primeiro dia comercializar diversos produtos. Percebi que, além dos óculos e faixas, a chuva tornou essencial trazer capas para que as pessoas possam aproveitar os shows de forma confortável e seca", explica Alex.

Empreendedores estão vendendo bandanas e óculos personalizados, além de capas de chuvas

FOTOS: Alok leva multidão ao delírio com espetáculo de drones, lasers e mix de eletrônico, samba e internacional no Réveillon do Amapá | Agência de Notícias

Quem também está garantindo renda extra no final de ano é a autônoma Ana Maria dos Santos, de 48 anos, que agregou sua venda de bebidas com o de acessórios personalizados do renomado DJ.

“Eu trabalhei na 53ª Expofeira também e estou desde a primeira noite no réveillon do Governo do Estado, e está sendo um alívio para mim, o dinheiro que conseguir aqui vou ajudar nas contas de casa e fazer mais investimentos para mim, não tem forma melhor de encerrar o ano”, ressaltou a autônoma.

Autônoma Ana Maria dos Santos, de 48 anos

A estrutura do Réveillon da Amazônia no Amapá traz um ambiente totalmente moderno, com palco, som e iluminação, também garantidos pelo Governo do Estado. O evento consolida o estado como roteiro de grandes eventos nacionais do fim de ano, movimentando a economia, o turismo, a cultura e as produções locais.

Maior Ano Novo da Amazônia

Com entrada franca para todos, a programação que celebra a chegada de 2025 iniciou no sábado, 28, e segue até 31 de dezembro no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O evento é promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.

Com grandes nomes nacionais contratados por empresas do setor privado, como Roberto Carlos, Alok, Ávine Vinny, Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha, o evento conta com transporte metropolitano gratuito e presença de mais de 1,8 mil agentes de segurança pública do Governo do Amapá que darão suporte ao público presente. 

O Governo do Amapá promove, ainda, a participação de mais de 60 artistas locais que enaltecerão as vozes e ritmos amazônicos como Tatty Taylor, Letícia Auolly, Amazônia Fusion, Rogério e Cia e Os Moreiras. O tradicional show pirotécnico terá duração de aproximadamente 15 minutos, da terça-feira, 31, para o dia 1º de janeiro de 2025, realizado com baixo volume sonoro para conciliar alegria e inclusão.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!