‘Ser professor é uma das mais lindas profissões’, diz nova pedagoga nomeada no concurso da educação do Governo do Amapá
Odite Brilhante, de 33 anos, está entre os 482 novos servidores nomeados pelo governador Clécio Luís para reforçar o ensino das escolas estaduais.
Odite Brilhante dos Santos, de 33 anos, está entre os 482 novos profissionais da educação nomeados em dezembro de 2024O sentimento de gratidão ecoa entre os 482 novos profissionais da educação nomeados pelo governador Clécio Luís, na terceira chamada do concurso, para reforçar a rede estadual. Entre os convocados, Odite Brilhante dos Santos, de 33 anos, explicou emocionada como conseguiu passar no certame para atuar como pedagoga.
A pedagoga comemorou a nomeação ao lado do marido"Acordava às 3 horas da manhã para chegar à escola às 8h. Foi uma luta constante. Quando vim para Macapá, com 14 anos, tinha uma meta: passar em uma universidade pública", contou Odite.
FOTOS: Governo do Amapá celebra a chegada de 482 novos servidores da Educação
Paraense do município de Gurupá, a pedagoga Odite Brilhante vive um momento de celebração e orgulho. Após ser aprovada em uma universidade estadual, ela se pós-graduou na federal, consolidando seu sonho de trabalhar na educação, após se inspirar no irmão mais velho, que já seguia a carreira.
Ao conquistar sua nomeação no segundo concurso prestado, ela comemorou sua realização pessoal e os avanços na valorização da profissão feitos pelo Governo do Estado, como salário acima do teto e outros benefícios.
"Saber que nossa profissão está sendo valorizada, que houve aumento e reconhecimento, é motivo de felicidade. Ser professor é uma das mais lindas e importantes profissões para a sociedade. Espero que a valorização da nossa profissão continue e que boas iniciativas sigam fortalecendo a educação e outros setores importantes para a sociedade, estou muito feliz", celebrou a pedagoga.
Odite comemorou sua realização pessoal e os avanços na valorização da profissão feitos pelo Governo do EstadoDentre os nomeados na terceira turma, estão 207 professores, 121 pedagogos e 154 cuidadores, que reforçarão a rede estadual de ensino a partir de 2025. Os profissionais atuarão nos 16 municípios do Amapá.
Antes de assumirem, participarão de uma conversa com a secretária de Educação, Sandra Casimiro, além de um curso de formação organizado em parceria com a Escola de Administração Pública do Amapá (EAP). Após a posse, serão lotados em uma das 384 escolas estaduais.
Dentre os nomeados na terceira turma, estão 207 professores, 121 pedagogos e 154 cuidadores
Concurso da educação
O concurso da educação aconteceu em 2022, e contou com vagas para professores da educação básica e profissional, pedagogos, cuidadores e intérpretes de Libras. A primeira turma de servidores foi nomeada em janeiro de 2024, com 545 profissionais, com a segunda chamada acontecendo em abril do mesmo ano, para outros 523 servidores.
A terceira e última chamada aconteceu em maio, com mais 541 educadores. Juntando as três turmas, já foram convocados mais de 1,7 mil profissionais. A última vez que mil profissionais da educação foram nomeados pelo Governo do Amapá foi em 2012, há mais de 10 anos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!