No Hospital da Mulher Mãe Luzia, primeiro bebê amapaense nascido em 2025 é uma menina
Dulce Maria veio ao mundo com 3.98 quilos às 1h23 desta quarta-feira, 1º de janeiro, em Macapá.
Equipe médica atuou no nascimento de Dulce Maria no Hospital da Mulher Mãe Luzia, em MacapáO Governo do Amapá registra o nascimento do primeiro bebê de 2025, no Hospital da Mulher Mãe Luzia, em Macapá. A pequena Dulce Maria veio ao mundo às 1h23 desta quarta-feira, 1º de janeiro, durante uma cesariana, pesando 3,980 quilos. A mãe veio do município de Pracuúba até a capital.
Dulce é o segundo bebê da família, que já tem um menino de 2 anos. Para celebrar o nascimento, o Governo do Amapá entregou um enxoval especial à família. O kit inclui banheira, bolsa, fraldas, roupas e materiais de higiene, itens essenciais para os primeiros meses de vida da recém-nascida.
Criança nasceu às 1h23 desta quarta-feira, 1º de janeiro“Estou muito feliz porque a Dulce foi a primeira bebê a nascer em 2025. É uma felicidade muito grande saber que minha neta ganhou a bebê aqui na maternidade, fomos bem recebidas, e tanto a mãe quanto a bebê estão bem. Quero agradecer ao Governo do Estado pelo enxoval que ela recebeu. Muito obrigada”, comemorou Agostinha dos Anjos, bisavó da criança.
A equipe médica também destacou a alegria de participar do momento em que recepcionaram a primeira tucuju de 2025. Em 2024, o primeiro nascimento foi de um menino, o pequeno Matteo, que “quebrou” a sequência de nascimentos do sexo feminino nos últimos anos em Macapá.
“Em nome da direção do hospital e do Governo do Estado, oferecemos um lindo enxoval para dar boas-vindas a ela. Bem-vinda, nossa pequena tucuju!”, afirmou a enfermeira Vera Rezende.
Enfermeira Vera Rezende celebrou a chegada da primeira "tucuju" de 2025
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!