Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INCLUSÃO

'É um passo importante na minha caminhada', diz jovem nomeada para cuidadora no concurso da educação do Governo do Amapá

Flavia Sanches, de 21 anos, foi uma das 482 profissionais nomeadas pelo governador Clécio Luís para atuar como cuidadora na rede de ensino estadual.

Por Breno Pantoja
03/01/2025 06h30

Flávia Alesandra é uma das novas servidoras da educação do AmapáA educação do Amapá avança com a nomeação de 482 novos servidores públicos pelo governador Clécio Luís, em dezembro, para integrar a rede estadual de ensino. Para muitos, o sonho de servir à comunidade escolar tornou-se realidade, abrindo portas para um futuro promissor, como a jovem Flavia Sanches Leal, de 21 anos, de Santana, que representa a esperança de uma nova geração de educadores comprometidos com a inclusão e o bem-estar dos estudantes. 

Flavia esteve acompanhada pela mãe na nomeaçãoFlavia, a primeira concursada de sua família, irá atuar como cuidadora em Mazagão. Acompanhada pela mãe, a pedagoga Maria de Nazaré Sanches, a nova servidora exaltou que a nomeação é a realização de um sonho e a oportunidade de transformar a vida de muitos estudantes.

“É um sentimento único, ainda mais tão jovem, saber que todo o esforço e dedicação foram recompensados nessa chamada. Com certeza, é um passo importante na minha caminhada como servidora, estudante, filha e pessoa”, destacou a Flavia, emocionada.

FOTOS: Governo do Amapá celebra a chegada de 482 novos servidores da Educação

O cargo de cuidadora é algo com o qual a nova servidora sempre se identificou. Ela acredita que a função reflete seus valores pessoais e sua visão sobre a educação, especialmente em relação ao cuidado e à inclusão de estudantes com necessidades especiais. 

Dentre os nomeados na terceira turma, estão 154 cuidadoresDurante a preparação para o concurso, Flavia precisou enfrentar diversos desafios, como conciliar trabalho, faculdade e estudos. Apesar do cansaço, ela manteve o foco, motivada pelo desejo de proporcionar um futuro melhor para sua família.

Para o futuro, a cuidadora planeja ser uma profissional que faz a diferença na rede pública de ensino, contribuindo com carinho, empatia e amor. Ela espera inspirar outras pessoas a buscarem seus sonhos. Agora, a jovem se prepara para contribuir diretamente com o desenvolvimento e o bem-estar de crianças com necessidades especiais, reforçando seu compromisso de transformar a educação por meio do amor e da dedicação.

“Nunca deixe de acreditar e lutar pelos seus sonhos. Tudo que plantamos, nós colhemos, busque por isso, estude, batalhe e, principalmente, não desista”, concluiu a jovem.

Concurso da educação

O concurso da educação aconteceu em 2022, e contou com vagas para professores da educação básica e profissional, pedagogos, cuidadores e intérpretes de Libras. A primeira turma de servidores foi nomeada em janeiro de 2024, com 545 profissionais, com a segunda chamada acontecendo em abril do mesmo ano, para outros 523 servidores.

A terceira e última chamada aconteceu em maio, com mais 541 educadores. Juntando as três turmas, já foram convocados mais de 1,7 mil profissionais. A última vez que mil profissionais da educação foram nomeados pelo Governo do Amapá foi em 2012, há mais de 10 anos.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!