'Sempre trabalhei a inclusão para levar o melhor aos meus alunos', diz professora ao ser lotada em escola de Laranjal do Jari
Maria de Nazaré, de 34 anos, é um dos 482 novos servidores da educação que passam pelo processo de posse até dia 10 de janeiro.
Professora Maria de Nazaré foi lotada em escola no Laranjal do Jari O Governo do Amapá iniciou esta semana, o processo de lotação dos 482 novos servidores aprovados no concurso da educação e nomeados pelo governador Clécio Luís. São professores, pedagogos e cuidadores que vão atuar nas escolas públicas de todo o estado. Entre eles está Maria de Nazaré Cambraia da Costa, de 34 anos, que vai lecionar educação física no município de Laranjal do Jari.
Escolhida para integrar a equipe da Escola Estadual Professora Maria de Nazaré Rodrigues da Silva, a nova professora está ansiosa para iniciar as atividades, sobretudo, pela missão de incluir a diversidade na docência, inspirada pelo filho autista, Pedro, de 8 anos de idade.
"Meu filho é autista, e sempre busquei trabalhar a inclusão. Durante o período de espera pela posse, me dediquei a diversos cursos para levar o melhor para meus futuros alunos", disse ela, emocionada.
Maria de Nazaré no processo de lotação no Super Fácil EducaçãoA conquista da vaga no serviço público foi difícil, mas valeu a pena a espera. Maria conta que precisou manter uma rotina de estudos intensa e disciplinada. Pela manhã, dedicava 40 minutos a duas matérias, conciliando os estudos com os cuidados de seu filho. À tarde, estudava por mais duas horas e, à noite, das 22h às 2h da madrugada.
"A minha preparação foi muito intensa, porque eu só tive 40 dias para estudar. Foi bem difícil e desafiador para mim. Fiz o concurso sem muitas expectativas e, para a minha surpresa, fui aprovada", contou a professora.
Agora, com a posse oficializada, Nazaré se prepara para mudar de cidade e iniciar uma nova fase em sua vida profissional. Apesar da distância de Laranjal do Jari, ela encara o desafio com otimismo, pois conhece bem a região e viu uma oportunidade de fazer a diferença quando soube das vagas disponíveis no município.
Para Maria, a educação física vai além das atividades corporais; ela envolve a promoção do bem-estar em diferentes aspectos, como a saúde mental, espiritual e física. Ela reforça que promover a ludicidade e a diversidade dentro da escola é a realização de um sonho.
O processo de lotação continua até dia 10 janeiro, das 13h30 às 17h30, no Super Fácil Educação, localizado na Secretaria de Estado da Educação (Seed). Durante este período, cerca de 100 profissionais aprovados no último concurso público participam da escolha das escolas onde irão atuar.
Cerca de 100 Servidores foram lotados no primeiro dia do processo de posse e lotação
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!