Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Governo do Amapá prorroga inscrições para 468 vagas do programa de monitoria escolar até esta quarta-feira, 8

Certame oferta bolsa de até R$ 1,5 mil, com contratação para 12 meses e possibilidade de prorrogação por igual período.

Por Joyce Batista
07/01/2025 12h00

Vagas ofertadas pelo Governo do Amapá são para atuação em atividades pedagógicas em escolas de tempo integral O Governo do Amapá prorrogou até esta quarta-feira, 8, as inscrições para o processo seletivo do Programa Bolsa Monitoria. O certame visa o preenchimento de até 468 vagas para auxílio profissional aos professores em atividades com estudantes do ensino fundamental de 26 escolas estaduais, que ofertam ensino em tempo integral.

CONFIRA O EDITAL

INSCREVA-SE AQUI

Podem se inscrever maiores de 18 anos que sejam acadêmicos ou graduados em cursos de licenciaturas reconhecidos pelo Ministério da Educação, ou pessoas com nível médio completo afiliadas a federações e organizações credenciadas nos eixos estabelecidos no edital: clube de ciências e sustentabilidade, círculo de cultura e arte e círculo de esporte e lazer.

O programa oferta uma bolsa paga por hora/atividade desenvolvida, podendo chegar até R$1,5 mil. A contratação é válida pelo prazo de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 15 de janeiro no portal da Secretaria de Estado da Educação, e os aprovados já começam a atuar no ano letivo de 2025, que deve iniciar em fevereiro.

Bolsa Monitoria

O programa é uma iniciativa inédita do Governo do Amapá para apoio pedagógico no planejamento e desenvolvimento de ações, além do monitoramento escolar das atividades práticas. A medida atende à nova Política Educacional de Tempo Integral no Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!