Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Terminal Rodoviário inicia planejamento para atender demanda de passageiros no fim de ano

Haverá aumento na frota para atender a demanda durante o período natalino e no ano novo.

Por Redação
16/12/2016 15h44

Empresas que atuam no terminal dispõem de 116 ônibus que atendem os 16 municípios do EstadoEmpresas que atuam no terminal dispõem de 116 ônibus que atendem os 16 municípios do Estado

O Terminal Rodoviário de Macapá vai iniciar o esquema para atender a demanda de usuários durante as festas de fim de ano. A ação consiste na disponibilização de ônibus reservas e também de horários diferenciados. A Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) está realizando este planejamento junto com as empresas que operam no local.

De acordo com o diretor de transportes da Secretaria, Andrey Rêgo, assim como nas férias escolares, neste período a venda de bilhetes costuma aumentar consideravelmente. Em julho, esse percentual foi de 28%. A expectativa é que, agora, o percentual seja maior.

“A ação é justamente para dar suporte onde há a maior procura. As escalas especiais ocorrerão caso esgote as vendas dos bilhetes nos horários já estabelecidos. Nesse caso, cada empresa deve dispor de um a dois ônibus reservas”, explicou.

As empresas que atuam no terminal dispõem de 116 ônibus que atendem os 16 municípios do Estado e 140 comunidades rurais. Os destinos mais procurados são os municípios de Laranjal do Jari, Oiapoque e Serra do Navio.

Outra preocupação da Setrap é em relação ao preço das passagens vendidas, que serão fiscalizados. A ação também verificará o cumprimento das obrigatoriedades previstas em lei, como acessibilidade para pessoas com deficiência, gratuidade para idosos, dentre outras. Outro ponto é a fixação, em local visível, de preços e horários de chegada e partida dos veículos.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!