Seed seleciona gestores e professores para escolas de tempo integral
Seleção é exclusiva para servidores dos quadros estadual e federal da educação
A partir do ano que vem oito escolas serão de tempo integral
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) lançou nesta terça-feira, 27, os editais de seleção para gestores (diretor, diretor adjunto e secretário), professores e coordenadores pedagógicos, que irão atuar nas escolas de ensino médio de tempo integral em Macapá e Santana. As inscrições poderão ser feitas no período de 28 de dezembro a 8 de janeiro de 2017, no site www.processoseletivo.ap.gov.br.
O certame é voltado para servidores efetivos e estáveis da rede estadual de ensino. Podem participar também os servidores do quadro federal.
São sete vagas disponíveis para o cargo de diretor, sete para diretor adjunto e outras sete vagas para a função de secretário escolar. Já para o cargo de professor são ofertadas 104 vagas e 16 para coordenador pedagógico. Os editais contemplam ainda cadastro reserva e podem ser visualizados no site da Seed, www.seed.ap.gov.br.
O processo seletivo é item obrigatório previsto no Decreto nº 4.446/2016 que cria o programa de Educação em Tempo Integral na rede estadual de ensino do Amapá e pela Portaria do Ministério da Educação nº 1.145 de 10 de outubro.
Processo seletivo para gestores
De acordo com o edital, para concorrer às vagas destinadas a diretor e diretor adjunto, é necessário que o servidor pertença ao Quadro do Magistério Estadual e esteja enquadrado na classe “C”, “D”, “E” ou “F”; comprovar que é pedagogo, com habilitação em administração escolar, supervisão escolar e orientação educacional ou licenciada em qualquer área, com especialização em gestão escolar.
Em caso de ser efetivo do Quadro do Ex-Território Federal do Amapá, comprovar que é pedagogo, com habilitação em administração escolar, supervisão escolar e orientação educacional ou licenciada em qualquer área, com especialização em gestão escolar.
Já para as vagas destinadas ao cargo de secretário escolar, podem concorrer professores, pedagogos ou auxiliares educacionais e assistentes administrativos de nível médio.
Os candidatos deverão cumprir 40 horas de trabalho na escola para a qual forem designados. É vedada a inscrição de professores horistas, contrato administrativo ou professores efetivos com vínculo de 20 horas.
No ato da inscrição o candidato deverá optar por apenas uma das escolas contempladas no certame e a função pretendida. O processo de seleção se dará por análise documental, prova objetiva, entrevista e curso de formação. Todas as etapas são de caráter eliminatório. A divulgação do resultado definitivo está prevista para o dia 9 de fevereiro.
A Escola Augusto Antunes não abre vagas em face de adotar o critério de escolha da equipe gestora no modelo da Gestão Democrática, instituído pela Lei Estadual nº 1.503/2010.
Processo seletivo de professores e coordenadores pedagógicos
As 104 vagas destinadas à função de professor são para as áreas de arte, biologia, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua estrangeira: inglês, espanhol e francês, língua portuguesa e literatura, matemática, química, e sociologia.
No ato da inscrição o candidato deverá optar por apenas uma das escolas contempladas no certame. O processo de seleção se dará por análise documental, prova objetiva e curso de formação, todos de caráter eliminatório. A divulgação do resultado definitivo está prevista para o dia 9 de fevereiro.
Os candidatos deverão cumprir 40 horas de trabalho na escola para a qual forem designados. É vedada a inscrição de professores horistas, contrato administrativo ou professores efetivos com vínculo de 20 horas.
A partir de 2017 oito escolas estaduais vão oferecer as séries iniciais do Ensino Médio em horário integral. Em Macapá, cinco escolas foram selecionadas pela Secretaria de Estado da Educação para ofertar a modalidade de ensino: Tiradentes, Raimunda Virgolino, Maria do Carmo Viana dos Anjos, Colégio Amapaense e José Firmo do Nascimento. Outras três escolas são do município de Santana: Augusto Antunes, Alberto Santos Dummont e Elizabeth Picanço Esteves.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!