Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Polícia Militar intensifica policiamento para as festas de fim de ano

O reforço contará com 500 homens em 36 viaturas em Macapá e demais municípios

Por Redação
29/12/2016 13h39

Policiais estarão em pontos estratégicos para o combate ao crime

As comemorações de fim de ano se aproximam e o planejamento para que a população se divirta com tranquilidade nesse período está garantido pela Polícia Militar do Amapá (PMAP). As atividades fazem parte da Operação Papai Noel que se desenrola desde o início do mês de dezembro, incluindo as festas de Natal e Ano Novo.

A PM vai realizar policiamento preventivo com patrulhamento a pé e motorizado a fim de inibir furtos, roubos e outras atividades ilícitas. Os trabalhos serão concentrados em locais pré-determinados por meio de um planejamento estratégico. São locais com grande concentração de pessoas e de atividade comercial.

Segundo o assessor de comunicação da PMAP, capitão Alex Sandro Chaves, o período natalino foi considerado tranquilo. As ocorrências que mais tiveram chamadas foram referentes a perturbação de sossego e violência doméstica. Geralmente, durante as festas de virada de ano essas ocorrências costumam também ser reincidentes.

Ocorrências mais graves como roubo, furto ou até homicídios, costumam acontecer onde há maior movimentação de pessoas. Por conta disso, será reforçado o policiamento no balneário da Fazendinha, orla do Santa Inês, Praça do Coco, Beira Rio e área externa do sambódromo. Ainda segundo o capitão Alex Sandro, mesmo sem a queima de fogos na frente da cidade, é comum as pessoas escolherem estes lugares para receber o novo ano.

Além disso, em todos esses locais haverá programação, a exemplo do Reveillon na Beira Rio, promovido pela Associação dos Músicos e Compositores do Amapá (Amcap). O reforço no dia 31 de dezembro contará com 500 homens, distribuídos em 36 viaturas em diversas formas de policiamento.

O reforço terá empenho de todo o efetivo, incluindo o pessoal administrativo, nas ações de policiamento preventivo em todo o Estado. O 190 estará disponível para todas as forças de segurança (Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Defesa Civil, entre outros). Além disso, haverá também barreiras de trânsito, tanto na área urbana, com o Batalhão de Trânsito da Capital (BPTran), como nas rodovias estaduais, com o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE).

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!