Hospital de Emergência tem reforço em plantão de fim de ano
Além do reforço de pessoal, a unidade também recebeu um novo estoque de medicamentos para atender a demanda
O reforço não é apenas de pessoal. A farmácia também recebeu novo estoque de medicamentos
Desde o início do mês de dezembro a direção do Hospital de Emergência (HE) vem reforçando os plantões na unidade. Neste período é ampliada a escala dos profissionais da saúde em até 30%. São médicos, enfermeiros e técnicos que trabalham nos setores de maior movimentação, como pronto atendimento, ortopedia e cirurgia geral.
De acordo com o cronograma, são 128 médicos divididos em diferentes horários, 27 enfermeiros em plantões de 12 horas e mais quatro em escala extra, além de 82 técnicos em escala fixa e 50 em escala extra. Esse reforço seguirá até a primeira quinzena de janeiro
Além do reforço no numero de profissionais, o HE recebeu uma grande quantidade de medicamentos para abastecer a farmácia e facilitar o atendimento às necessidades dos pacientes que dão entrada nesse período.
Os produtos compõem os grupos básicos e hospitalares. Foram adquiridos para a farmácia do hospital, agulhas, álcool, ataduras, esparadrapos, compressas de gases, luvas de procedimentos cirúrgicos e medicamentos como, ampicilina, morfina, diazepan, cefalotina, dentre outros.
Conforme o diretor do HE, Eduardo Monteiro, a maior demanda nesse período é de traumas, que chega a aumentar em até 100% .
“Além da equipe que já temos, composta por mais de 200 profissionais, reforçamos ainda mais. Se faz necessário a estratégia tanto na equipe quanto na farmácia do hospital, aumentando o número de medicamentos e correlatos, visto que o mês de dezembro ainda não acabou”, ressalta.
Desde o primeiro dia do mês de dezembro até a última quinta-feira, 29, foram registradas 211 cirurgias ortopédicas e 70 cirurgias gerais, enquanto que no mês de novembro foram 112 ortopédicas e 65 cirurgias gerais.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!