Hospital de Emergência realizou mais de 900 atendimentos no fim de ano
Casos envolvendo quedas, acidentes de trânsito e ferimentos por arma branca lideraram os atendimentos
Grande parte dos atendimentos são casos que poderiam ter sido atendidos nas UBS's
O Hospital de Emergência (HE), principal referência para o atendimento de alta complexidade em urgência e emergência da capital, realizou 980 atendimentos no período de fim de ano. Ao todo foram 331 casos no setor de trauma e 649 na clínica médica.
Os atendimentos envolvendo quedas, acidentes de trânsito, ferimentos por arma branca, dor de cabeça e febre lideraram as demandas no período. Foram 90 casos de quedas, 39 por ferimentos causados por arma branca, 44 foram casos de acidente de trânsito e dor de cabeça e febre calcula-se 137 casos.
Conforme o diretor do HE, Eduardo Monteiro, os números registrados estão dentro das expectativas. “No dia 23 de dezembro, deram entrada na clínica médica 165 pacientes. No dia 25 do mesmo mês deram entrada 175 pacientes. São números dentro das nossas expectativas”, calculou o diretor.
O diretor ressalta ainda que grande parte dos atendimentos são casos clínicos que poderiam ter sido atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o que desafogaria o fluxo de demandas no hospital.
“Orienta-se a população que precise de algum atendimento em saúde, que passe primeiramente nas unidades básicas com um especialista em enfermagem para fazer a triagem. Havendo a necessidade de uma atenção mais complexa, o paciente será encaminhado para o Hospital de Emergências”, finaliza Eduardo.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!