Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO

‘Persistência me trouxe até aqui’, diz novo servidor que irá atuar em escola de Pedra Branca pelo Governo do Amapá

Elielson Batista de Sena, de 36 anos, é um dos 482 novos servidores da educação que passam pelo processo de posse após nomeação em concurso.

Por Breno Pantoja
13/01/2025 07h00
Morador de Santana, Elielson Batista foi lotado em escola do Governo do Amapá em Pedra Branca do Amapari

O Governo do Amapá iniciou o processo de lotação dos 482 novos servidores aprovados no concurso da educação e nomeados pelo governador Clécio Luís em dezembro de 2024. Entre os novos profissionais está Elielson Batista de Sena, de 36 anos, lotado como cuidador na Escola Estadual Profª Maria Helena Cordeiro, em Pedra Branca do Amapari.

Pai e ex-motorista por aplicativo, Elielson encara sua nova jornada como a realização de um sonho. Formado em fisioterapia e com especializações na área, ele acredita que sua experiência será essencial para desempenhar o papel de cuidador de alunos com deficiência.

“A minha preparação para o concurso não foi fácil, porque sou pai de família e tenho que sustentar minha casa. Conciliar o trabalho com os estudos foi desafiador, mas, com muita persistência e perseverança, consegui a aprovação. Sempre trabalhei com o objetivo de alcançar algo melhor na vida”, contou o novo cuidador.

Morador de Santana, Elielson escolheu Pedra Branca como uma estratégia para aumentar suas chances de aprovação, acreditando que a concorrência seria menor no município. A aposta deu certo, e ele agora se prepara para mudar de cidade e começar essa nova etapa da vida. O servidor leva consigo a vontade de fazer a diferença na educação pública e na vida dos alunos.

Elielson Batista assinou seu processo de lotação no Super Fácil Educação, em Macapá

Durante o período de preparação, Elielson estudava cerca de duas horas por dia, principalmente no turno da noite, conciliando suas responsabilidades como pai do garoto Pedro Henrick, de 11 anos, e como motorista de aplicativo. Ele acredita que sua graduação em fisioterapia foi um diferencial para compreender as demandas específicas do cargo de cuidador.

O papel do cuidador, segundo o profissional, vai além das tarefas básicas. Ele ressalta a importância de oferecer um cuidado humanizado e de promover o desenvolvimento dos alunos que necessitam de cuidados especiais.

“Minha meta é tratá-los como alguém da minha família, com carinho e respeito, ajudando na adaptação deles junto aos demais alunos”, concluiu Sena. 

Além disso, o profissional pretende aplicar os conhecimentos adquiridos em suas especializações na área da saúde para garantir que os alunos tenham um ambiente de aprendizado seguro, inclusivo e digno para poderem se desenvolver plenamente.

Processo de Lotação

O processo de lotação dos novos servidores ocorreu até o dia 10 de janeiro, no Super Fácil Educação, localizado na Secretaria de Estado da Educação (Seed), em Macapá. Durante o período, os profissionais aprovados no concurso participaram do processo de escolha das escolas onde irão atuar.

Por fim, os servidores irão passar por um curso de qualificação, que inicia nesta segunda-feira, 13. Após a conclusão do curso, os profissionais estarão aptos para atuar em todos os 16 municípios do estado ainda em 2025.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!