Nova Secretaria da Juventude do Amapá passa a ter mais autonomia para promoção de políticas públicas
Lei nº. 3.175, sancionada pelo governador Clécio Luís no início de janeiro, transformou a Secretaria Extraordinária em Secretaria de Estado da Juventude (Sejuv).
Para ter mais estrutura e promover mais ações voltadas aos jovens, o Governo do Amapá transformou a Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude em Secretaria de Estado (Sejuv), com a Lei n.º 3.175, sancionada em 7 de janeiro pelo governador Clécio Luís. O documento altera a Lei n.º 0811, de 20 de fevereiro de 2004, criando novas secretarias e reorganizando as instituições da administração pública ao nível estadual.
Com a mudança, a Sejuv passa a ter a finalidade de formular, executar, supervisionar, coordenar e promover a integração e a articulação de políticas públicas para a juventude. A secretaria também terá orçamento próprio e autonomia para gerenciar administrativa e financeiramente suas ações.
“Nosso orçamento ficava alocado na Secretaria de Assistência Social e com essa independência iremos ampliar o que já fazemos, criando novas políticas públicas. A partir de agora conseguiremos dar ainda mais atenção à juventude, isso contribui com a consolidação e o fortalecimento da Secretaria de Juventude e com os benefícios voltados para os jovens”, ressaltou a secretária da Sejuv, Priscila Magno.
A Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude existe desde 2004 e agora, com autonomia orçamentária, continuará trabalhando para formular e implementar programas e políticas públicas profissional, social e cultural, ampliando as oportunidades e contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos jovens.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!