Central do Enem: escolas polos de programa do Governo do Amapá são destaques no estado com notas de redação
Cerca de 2,5 mil pessoas participaram do projeto nas unidades de Macapá e Santana.
As 14 escolas polos da Central do Enem, programa realizado pelo Governo do Amapá visando a preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio, ganharam destaque pelos resultados significativos nas notas de redação. Até o momento, foram contabilizados mais de 1,5 mil alunos da rede estadual com média acima de 900 pontos, sendo a nota máxima 1 mil.
Segundo o coordenador da Central do Enem, Riley Tenório, cerca de 2,5 mil pessoas participaram do projeto nas unidades de Macapá e Santana, e 100% delas realizaram a prova. Todos os inscritos no programa tem acesso às aulas e materiais específicos em diversas áreas do conhecimento, além de eventos voltados ao exame.
“Nós buscamos fortalecer os estudos dos alunos e egressos das escolas públicas e também trabalhamos para não haver desistência, aumentando as chances de entrada nas universidades e também da realização dos sonhos de cada um”, afirma o coordenador.
Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), também apontam que as escolas públicas do Amapá registraram, no item redação, 2 notas entre 980 e 1.000 pontos, e 23 notas entre 950 e 1.000 pontos. Outros dados ainda devem ser divulgados nos próximos dias.
“Esses resultados aclaram que nós estamos trabalhando para promover a possibilidade da aprovação. Nós somos uma equipe composta por professores das mais diversas áreas do conhecimento e trabalhamos com a ideia de autonomia, monitoramento e autorregulação do conhecimento para gerar resultado”, explica o professor de língua portuguesa da Central do Enem, Kaius Vinícius.
A vice-diretora da Escola Estadual Antônio Cordeiro Pontes, Ana Cláudia, comemora os resultados potencializados com as aulas da Central do Enem. A unidade registrou, até o momento, 69 estudantes com notas acima de 800 pontos na redação do Exame.
“Esse reforço foi de primordial importância para nós chegarmos a esse excelente resultado, além do projeto de redação próprio da escola. Tudo isso nos levou a esse patamar da escola pública que a gente tanto almeja, onde o engajamento dos alunos e o trabalho em equipe fluiu, e isso nos deixa super felizes”, conta a diretora Ana Cláudia.
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