‘Esperamos um bom movimento e atingir até 90%’, diz gerente de loja de tecidos sobre expectativas para o Carnaval 2025
Lojistas amapaenses como Rosicleia da Silva já se preparam para as vendas para o maior Carnaval do Norte, lançado pelo Governo do Estado.
Fantasias, tecidos, colas de silicone, material EVA, pedraria e adereços são alguns dos itens mais procurados pela população no período carnavalesco. A gerente de uma loja de artigos têxteis que atua há 10 anos no mercado, Rosicleia da Silva, fala que a empresa pretende atingir 90% no faturamento das vendas durante o Carnaval no Meio do Mundo 2025.
“Estamos esperando um bom movimento, porque depois das festas de fim de ano, o movimento esfria um pouco, mas quando vem a época do Carnaval tudo se renova, principalmente porque nossa loja é especializada em produtos da folia, temos muitas novidades e estamos esperando os clientes com muita alegria e motivação”, pontua a gerente.
Lançado pelo Governo do Estado, junto aos senadores Davi Alcolumbre, Randolfe Rodrigues contará com extensa programação que inicia no dia 31 de janeiro e segue até março. A programação foi lançada oficialmente na terça-feira, 14, com a presença de representantes das 10 agremiações amapaenses, e todos os atores envolvidos em levar um grande espetáculo para a Avenida Ivaldo Veras.
O momento é visto como uma ótima oportunidade para movimentação financeira no Amapá, que passa a ter maior fomento da economia criativa, turismo, geração de emprego e renda, estimulado pelos desfiles das escolas de samba e festas temáticas. O desfile das escolas de samba está previsto para acontecer nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, no Sambódromo da capital.
“A expectativa para o Carnaval é muito boa, principalmente porque vamos levar para avenida um tema tão grandioso que é falar do maior poeta da Amazônia, Joãozinho Gomes. É uma grande responsabilidade, porque ele tem uma grande obra, e a gente vai ‘costurar’ esse olhar dele pela Amazônia”, destacou o presidente da Escola de Samba Maracatu da Favela, Sandro Macapá.
O maior Carnaval do Norte, conta com recursos de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre que, junto com o Governo do Estado, asseguraram o aporte de R$ 7,5 milhões para a realização desta grande folia. Além disso, as demais atividades como Carnaval do Povo, Carnaval nos Residenciais, Carnaval nos Municípios, Circuitos de Blocos e A Banda, contam com recursos articulados pelo senador Randolfe Rodrigues, para garantir o sucesso de cada uma das iniciativas.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!